A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

06/10/2015 09:12

Olarte chega em camburão e promete colaborar com investigações

Edivaldo Bitencourt e Antonio Marques
Gilmar Olarte chega para depor no Gaeco sob escolta de policiais (Foto: Fernando Antunes)Gilmar Olarte chega para depor no Gaeco sob escolta de policiais (Foto: Fernando Antunes)

O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), chegou, às 9h de hoje (6), dentro de uma viatura da Polícia Militar e escoltado por dois policiais para depor no Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado). Ele chegou, segundo o advogado Jail Azambuja, disposto a colaborar com as investigações e esclarecer as denúncias sobre a compra de vereadores para cassar o mandato de Alcides Bernal (PP).

Preso desde sexta-feira, por determinação do desembargador Luiz Cláudio Bonassini da Silva, do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), Olarte é investigado na Operação Coffee Break. Ele e o empresário João Amorim, dono da Proteco, foram presos, mas o empresário conseguiu habeas corpus no STJ (Superior Tribunal de Justiça) e deixou a cadeia na noite de sexta-feira.

Na véspera do depoimento ao Gaeco, por volta das 22h de ontem, Olarte teve uma crise hipertensiva e foi encaminhado para o Hospital Miguel Couto, da Unimed, em Campo Grande, Ele permaneceu em observação por uma hora, foi medicado e retornou ao Presídio Militar.

Segundo o advogado, ele vai colaborar com as investigações e esclarecer no que for possível. “Ele não foi chamado para depor antes”, destacou Jail. Ele também classificou a prisão temporária como “injusta”. Apesar do período recluso terminar à meia-noite de hoje, Olarte tem esperança de obter o mesmo habeas corpus de Amorim e deixar o presídio antes.

Na prisão, Olarte se manteve isolado na cela e leu a bíblia. Ele, que é pastor da igreja Assembleia de Deus Nova Aliança, também fez dois cultos no presídio. O prefeito afastado se alimentou com a mesma comida servida aos demais presos do complexo prisional da Capital, que é café da manhã, almoço e janta.

A única visita recebido no período foi do advogado.

Olarte passa bem e deve prestar depoimento sobre compra de votos ao Gaeco
Gilmar Olarte (PP), prefeito afastado de Campo Grande, voltou à cela do Presídio Militar, depois de passar mal na noite de ontem (5) e ser encaminhad...
Olarte chegou com dor cabeça, foi atendido e saiu com receita de dipirona
O prefeito afastado de Campo Grande, Gilmar Olarte (PP), já está de volta ao Presídio Militar depois de passar menos de uma hora no Hospital Miguel C...
Presidente Michel Temer deve ter alta na manhã desta sexta-feira
O presidente Michel Temer deverá ter alta hospitalar na manhã desta sexta-feira (15), informou o médico Roberto Kalil Filho, que coordena os cuidados...


Quanta submissão e resignação! Quem acredita nisso? "me engana que eu gosto".
Quanto ao habeas corpus, espero que a Justiça seja lenta como ele queria, quando achou que o Juiz agiu muito rápido aqui em Campo Grande, em seu desfavor!
Quanto a Bíblia, os cultos, a comida do presídio, só servem para começar a pagar os pecados...
 
Sentinela em 06/10/2015 10:17:23
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions