A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 20 de Agosto de 2017

06/10/2015 10:51

Bernal critica soltura de Amorim e diz que Justiça é feita com Olarte

Edivaldo Bitencourt e Leonardo Rocha
Bernal participa de assinatura de convênios na esplanada (Foto: Leonardo Rocha)Bernal participa de assinatura de convênios na esplanada (Foto: Leonardo Rocha)

O prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal (PP), afirmou, na manhã desta terça-feira (6), que Justiça está sendo feita com o antecessor, Gilmar Olarte (PP), preso desde sexta-feira. Por outro lado, ele não gostou do habeas corpus e criticou a soltura do empresário João Amorim, dono da Proteco, que também é investigado na Coffee Break.

Ao chegar para assinatura de convênios no gabinete do prefeito na esplanada ferroviária, Bernal foi elogiando a atuação do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul, que decretou a prisão temporária de Olarte. “Devemos respeitar o tempo, Justiça está sendo feito”, destacou.

Bernal mostrou-se satisfeito com a prisão do inimigo político. Na sua avaliação, houve compra de votos para lhe cassar o mandato em 12 de março de 2014. “Não foi crime apenas contra o prefeito, mas contra a sociedade”, destacou, sobre a suposta compra de vereadores para cassar o mandato.

“Temos que respeitar a decisão da Justiça, mas existem provas públicas e conversas do empresário em que oferecia ‘cafezinho’ ao presidente da Câmara (Mario Cesar, que está afastado) e aos vereadores para cassar o prefeito”, frisou.

“A soltura (de Amorim) foi injusta”, criticou. Amorim foi solto por determinação do Superior Tribunal de Justiça, que acatou o pedido de habeas corpus 34 horas após o empresário se entregar no Garras.

Bernal também voltou a atacar o promotor de Justiça Alexandre Capibaribe Saldanha, que ingressou com ação pedindo o seu afastamento do cargo. Ele lembrou que o pedido é velho e já foi arquivado pela Justiça. Além de tentar afastar Bernal do cargo, o promotor pede a devolução de R$ 13 milhões.




Se a justiça estivesse mesmo sendo feita, até vc Bernal, deveria estar sendo preso, por ter feito o que fez com Campo Grande e desviado tbm! A justiça é injusta!
 
Rozivaldo A. Gomes em 06/10/2015 14:22:48
O Bernal tem é que arrumar a cidade que esta um lixo, uma vergonha com tanto buraco, e não ficar dando palpite sobre a prisão do Olarte. Vai ficar até o final do mandato pondo a culpa no Olarte e a cidade se acabando em buracos. Meus impostos estão em dias quero saber de melhoria na cidade e não se o Olarte vai ou não vai ficar preso.
 
Beto em 06/10/2015 11:25:56
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions