ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ao fim de reunião, secretários apostam que Bernal será inocentado amanhã

Zana Zaidan e Kleber Clajus | 25/12/2013 12:44
Secretários negam que encontro serviu para articular forma de impedir cassação do mandato de Bernal; reunião foi a portas fechadas (Foto: Cleber Gellio)
Secretários negam que encontro serviu para articular forma de impedir cassação do mandato de Bernal; reunião foi a portas fechadas (Foto: Cleber Gellio)

A reunião convocada em pleno Natal pelo prefeito Alcides Bernal (PP) com a equipe de governo para articular formas de impedir a cassação a ser votada amanhã (26) em sessão extraordinária na Câmara de Vereadores, chegou ao fim. Os secretários e demais membros da administração são unânimes em apostar na absolvição de Bernal, que saiu sem falar com a imprensa.

A presidente da Agência de Regulação de Campo Grande, Ritva Vieira negou que o encontro aconteceu para tratar da possibilidade de impeachment do prefeito, e classificou a conversa como “técnica”, mas, ao ser questionada sobre a sessão de amanhã, disse esperar “que a ética e democracia prevaleçam”.

Já a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dharleng de Oliveira, foi ainda mais cautelosa ao comentar o teor da reunião, e limitou-se a dizer “ foi boa”.

Apesar do tom otimista, o secretário de Finanças, Ben Hur lamentou que o chefe e, por conseqüência, a equipe de governo passe o Natal na iminência de uma cassação. “Esperava que todos estivessem muito bem. E estou decepcionado com a política, mas espero um resultado positivo amanhã”, acredita.

Questionado se Bernal será cassado, o Ouvidor do município, Ulisses Duarte, disse que esta possibilidade “não existe” e que confia “na justiça”.

A tropa de choque do prefeito passou a manhã reunida na Esplanada Ferroviária para evitar a cassação de seu mandato. Os portões do local foram trancados a cadeado por seguranças particulares para barrar que a imprensa tivesse acesso às estratégias para o dia D de Bernal.

Participaram o titular da Educação, José Chadid, o Ouvidor do Município, Ulisses Duarte, a secretaria de Assistência Social, Thaís Helena, a presidente da Agência Municipal de Regulação, Ritva Vieira, a secretária de Desenvolvimento Econômico, Dharleng de Oliveira, além de assessores e demais membros da gestão Bernal.

Mais tarde, às 18 horas, a reunião deve ser a sua base de sustentação política na Câmara, composta por nove vereadores.

Nos siga no Google Notícias