ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Ao lado de Waldemar Costa, Bolsonaro se filia ao PL, seu nono partido

Presidente da República confirma nova legenda após dois anos sem partido

Gabriela Couto | 30/11/2021 10:28
Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Divulgação)
Presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro. (Foto: Divulgação)

O presidente da República, Jair Bolsonaro, se filiou ao Partido Liberal na manhã desta terça-feira (30). O evento ocorreu na sede do partido, em Brasília, e contou com a presença do presidente nacional da sigla, Valdemar Costa Neto, e de integrantes do governo, como a ministra da Agricultura Tereza Cristina.

Em seu discurso, ele citou Mato Grosso do Sul e o trabalho da ministra. "Essa pequena grande mulher está fazendo um grande trabalho pela agricultura do nosso País. Ela que é do nosso amado Mato Grosso do Sul", afirmou.

No discurso, Bolsonaro cutucou o PT. "Nós tiramos o Brasil da esquerda. Não queremos isso". O presidente foi eleito em 2018 pelo PSL e deixou a sigla em 2019, após briga interna no partido. O PL é seu nono partido em 33 anos.

O presidente tentou criar uma nova legenda, o Aliança pelo Brasil, que não foi homologada por não conseguir concluir a fase de assinaturas necessárias dentro do prazo estabelecido pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).

Mesa de autoridades durante cerimônia de filiação do Bolsonaro ao PL. (Foto: Divulgação)
Mesa de autoridades durante cerimônia de filiação do Bolsonaro ao PL. (Foto: Divulgação)

Jair Bolsonaro também falou das eleições presidenciais do ano que vem. "Teremos bem mais candidatos que em 2018. Isso é bom para a democracia. Queremos compor nos estados."

A filiação do presidente ocorre oito dias após o primeiro anúncio oficial do evento. Além dele, os filhos Flávio e Eduardo Bolsonaro, que também possuem mandato, se filiaram ao PL. O presidente do partido Valdemar da Costa Neto já foi preso pelo esquema de mensalão em 2013 e foi condenado a sete anos e 10 meses por corrupção passiva e lavagem de dinheiro.

Nos siga no Google Notícias