ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

MDB marca lançamento da pré-candidatura de Simone Tebet para 8 de dezembro

Em entrevista, presidente da sigla anunciou data para oficializar o nome da parlamentar de MS na disputa

Anahi Zurutuza | 29/11/2021 10:15
Senadora Simone Tebet durante sessão. (Foto: Agência Senado)
Senadora Simone Tebet durante sessão. (Foto: Agência Senado)

O presidente do MDB, deputado federal por São Paulo, Baleia Rossi, confirmou para o dia 8 de dezembro, o lançamento da pré-candidatura da senadora sul-mato-grossense Simone Tebet para a Presidência da República. Na semana passada, ele já havia anunciado pelo Twitter, que a parlamentar seria o nome do partido para concorrer à Presidência em 2022.

Em entrevista ao Globo News, Rossi afirmou que o MDB vai entrar na disputa “para valer”. “Simone reúne todas as condições para governar, dar estabilidade política e institucional ao País, defender a democracia, a Constituição, que são os pontos característicos do nosso MDB. Portanto, quando se coloca dúvida na candidatura da Simone Tebet, não é algo razoável. A gente vê que vários partidos colocaram nomes na disputa e o MDB é o maior partido do Brasil. Isso veio através do voto e a construção da candidatura da Simone Tebet também é uma construção de base. Não é da cúpula do MDB. Muito dialogada, conversada, mas que vem com muita seriedade”, discursou.

A intenção do MDB é apresentar Simone como mais um nome da lista da chamada terceira via, uma alternativa à polarização entre o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). “Simone Tebet é novo nesta eleição. Tem experiência, tem capacidade, é preparada e tem absolutamente tudo que o brasileiro precisa para um novo momento, de crescimento econômico, de fazer as coisas acontecerem”, completou o presidente da sigla na entrevista.

O lançamento da pré-candidatura deve acontecer em Brasília (DF), conforme divulgado pelo jornal O Globo.

Deputado federal Baleia Rossi durante entrevista à Globo News. (Foto: Reprodução)
Deputado federal Baleia Rossi durante entrevista à Globo News. (Foto: Reprodução)

Por aqui - Na quinta-feira passada, dia 25, o Campo Grande News já havia adiantado que a parlamentar de Mato Grosso do Sul estava com a equipe pronta para a campanha. Em entrevista ao Campo Grande News, o deputado estadual e marido de Simone, Eduardo Rocha (MDB), afirmou que ela está pronta para dar a largada à pré-campanha. “Já tem marqueteiro, já tá com tudo certo. Só falta definir a data agora. Conseguiram fechar apoio no Nordeste e no Sul, que estava entre Lula e Bolsonaro. Agora, ela vai tentar se viabilizar e se não conseguir, vai tentar a reeleição para o Senado”.

Foi justamente a escolha da mulher que fez o marido desistir de disputar a reeleição na Assembleia Legislativa. “Não teríamos recursos para as duas campanhas. Então, optei por não disputar e apoiar ela. Agora, estou indo para o Governo do Estado para ajudar na gestão por conta dessa escolha”.

Nos siga no Google Notícias