ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 31º

Política

Após 100 dias, Artuzi aposta em boa relação com André

Redação | 13/04/2009 14:30

Após 100 dias à frente da prefeitura de Dourados, Ari Artuzi (PDT) aposta na boa relação que estabeleceu com o governador André Puccinelli (PMDB) para desenvolver o município.

Adversários políticos, os dois administradores já trocaram muitas farpas e ataques, principalmente via imprensa, mas, segundo Artuzi, isso é coisa do passado.

Questionado sobre sua atual relação com o governador, Artuzi classificou como "muito boa", e que a união de esforços tende sempre a trazer bons resultados para Dourados.

"Com ele, consegui leitos de UTI e ele também fez compromisso de lançar o anel viário. Quero uma parceria com ele, porque nada do que eu peço é para mim, é tudo para a população e esse anel viário vai trazer muitos benefícios, vai evitar acidentes e o desgaste do asfalto da cidade", explicou.

Após completar os 100 primeiros dias de administração, Artuzi avalia que suas dificuldades iniciais na prefeitura ocorriam devido ao preconceito que sofria. Entretanto, para ele, isso é um obstáculo superado.

"Não estou bem só com o governador, estou bem com todo mundo aqui na cidade, com os vereadores e as lideranças de bairro. Algumas pessoas me julgaram antes de ver meu trabalho, sofri preconceito, isso porque nunca fiz parte de grupinhos, mas isso passou", declarou o prefeito.

Sobre o setor de segurança, um dos mais frágeis de Dourados, Artuzi disse que a maior parte da responsabilidade é do governo do Estado. Para ele, um dos pontos que poderia melhorar é o comando da polícia.

"Eu acho que os prefeitos de um modo geral, os vereadores, os comerciantes da cidade, deveriam participar da escolha dos comandantes. Muitas vezes, uma pessoa de Campo Grande é trazida para cá, mas ela conhece os problemas da Capital, não os problemas daqui", observou.

Sobre a Saúde, outro "calo" de sua administração, Artuzi disse que já houve muitos avanços, apesar de ainda ter muito para se fazer.

Para ele, a principal vitória neste setor, até agora, foi o retorno do Hospital Evangélico atendendo pelo SUS (Sistema

Nos siga no Google Notícias