A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

05/10/2010 15:32

Após 3 décadas, Nelson Trad deixa política para filhos

Paulo Fernandes

Com Fábio Trad eleito para a Câmara dos Deputados, Marcos Trad reeleito para mais quatro anos na Assembleia Legislativa e Nelson Trad Filho no comando de Campo Grande, o deputado federal Nelson Trad, de 79 anos, deixa a política com herdeiros nas três esferas e um conselho para o seu "sucessor" no Congresso Nacional: cuidado com as palavras.

Reconhecido pelos discursos inflamados contra o PT, o patriarca da família disse ao Campo Grande News que vai recomendar cautela ao ex-presidente da OAB Fábio Trad. "Vou dar o conselho de um livro que estou lendo: 'se quer fazer política com sucesso, engula a língua'", disse. Pai e os três filhos políticos são filiados ao PMDB.

Nelson Trad diz nunca imaginou que os filhos iriam escolher o caminho político. "Eu nunca solicitei, eles escolheram o caminho que quiseram. Nelsinho está indo bem. Trocou o bisturi pelo Diário Oficial. O Marcos durante os mandatos diminuiu o exercício profissional, embora continue a dar aula. E o Fábio Trad eu acho que vai seguir bem também", afirmou.

Fábio Trad dificilmente vai ficar com o mesmo gabinete do pai. Os gabinetes dos novos deputados são definidos por sorteio. "Vai dar sorte dele", disse o pai.

Nelson contou ainda que o ex-presidente da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) já está se preparando para o cargo, lendo o regulamento da Câmara.

O deputado federal Nelson Trad diz que vai se aposentar definitivamente da política, mas fará um levantamento da sua trajetória política "sem pretensão de fazer uma biografia", apenas como prestação de contas. "Já tenho idade suficiente para me aposentar".

Advogado e professor nascido em Aquidauana, Nelson Trad foi deputado estadual por dois mandatos e deputado federal por mais sete mandatos. Durante a carreira política, ele foi líder do PMDB, 2º Secretário da Câmara, membro da CCJ (Comissão de Constituição e Justiça) e do Conselho de

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions