A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 18 de Agosto de 2019

19/08/2009 10:04

Após 30 anos, Marina Silva anuncia saída do PT

Redação

Militante histórica, a senadora Marina Silva anunciou nesta quarta-feira sua saída do PT. Ex-ministra do Meio Ambiente, ela declarou que se sente livre para ingressar em outro partido, contudo, não confirmou se aceitará o convite do PV nem se disputará a eleição para presidente.

De acordo com a Folha Online, Marina disse que a decisão foi sofrida e a comparou com o fato de ter deixado a casa dos pais rumo a cidade grande. "Não se trata mais de fazer embate dentro de um partido em que eu estava há cerca de 30 anos, mas o embate em favor do desenvolvimento sustentável".

Ela destacou que o PV já assegurou que esse será o tema prioritário do partido, se ela ingressar na legenda.

O deputado Fernando Gabeira (PV-RJ), que se reuniu com a senadora, disse que Marina pretende priorizar a questão ambiental na campanha ao Palácio do Planalto, se decidir sair candidata.

O cantor e compositor Gilberto Gil disse que, se convidado, pode aceitar ser vice na eventual candidatura de Marina.

Segundo ele, os dois conversaram por telefone sobre a candidatura da senadora há cerca de uma semana. "Ela quer conversar comigo. Quer falar sobre candidatura, sobre o partido, sobre o PV, a transferência dela para o PV, sobre ela ser candidata propriamente", disse. E completou: "Convite dela não houve. Se houver um convite, prefiro dizer a ela se eu quero ou não".

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions