A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

28/01/2014 08:49

Após "assédio", Felipe Orro espera que PDT dispute eleição na majoritária

Leonardo Rocha
Felipe Orro diz que PDT tem força política para disputar a eleição na majoritária (Foto: Divulgação)Felipe Orro diz que PDT tem força política para disputar a eleição na majoritária (Foto: Divulgação)

Após a procura dos pré-candidatos ao governo estadual, por uma aliança com o PDT em Mato Grosso do Sul, o deputado estadual Felipe Orro (PDT) espera que o partido disputa a eleição na majoritária no Estado.

“Ficamos muito contentes com a valorização do PDT pelos outros partidos, isto comprova que a legenda está forte no Estado e pode disputar a eleição na majoritária”, ressaltou ele.

Orro ponderou que ainda não existe uma decisão definitiva do diretório estadual e que esta deve sair nos próximos meses. Tanto o PT como o PMDB já citaram o PDT como possível aliado na eleição deste ano, inclusive apontando a legenda como possível candidato a vice.

Ontem, o presidente estadual do PMDB, o deputado Junior Mochi, afirmou que o PDT, assim como outros aliados “tradicionais”, poderiam indicar o vice de Nelsinho Trad (PMDB). Na última eleição municipal em Campo Grande, o ex-deputado federal Dagoberto Nogueira (PDT) foi o candidato a vice de Edson Giroto (PMDB).

Possibilidades – O presidente estadual do PDT, João Leite Schimidt, se reuniu ano passado com os dois pré-candidatos ao governo, Nelsinho Trad e Delcídio do Amaral (PT). Naquela oportunidade, ele expôs a cartilha de 11 metas que serviriam de “condição” para fechar a parceria.

O presidente também sugeriu outras opções, como candidatura própria e até apoiar uma terceira via no Estado, que poderia ser o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).

Já o presidente nacional do PDT, o ex-ministro Carlos Lupi, quando esteve no final do ano, em Campo Grande, afirmou que a candidato (governo) que oferece condições políticas para o retorno de Dagoberto Nogueira a Câmara dos Deputados, teria o apoio da legenda.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions