ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 30º

Política

Após "convocação", André vai ao DF para debater "pacote" do Senado

Nyelder Rodrigues | 05/11/2012 22:30
Governador é um dos reivindica aumento no repasse do FPE (Foto: Nyelder Rodrigues)
Governador é um dos reivindica aumento no repasse do FPE (Foto: Nyelder Rodrigues)

O governador André Puccinelli voltou hoje (5) de Brasília (DF), onde foi tratar de assuntos relativos ao FPE (Fundo de Participação dos Estados), dívida estadual, entre outras questões.

Segundo Puccinelli, já na próxima quarta-feira (7) ele voltará à Brasília para tratar dos mesmos assuntos.

“Fomos convocados pelo Sarney [José Sarney, presidente do Senado] para participar dos debates sobre um pacote de reformas”, afirmou o governador.

Perguntado sobre qual seria o motivo do chamado feito pelo presidente do Senado, André disse acreditar que seja para discutir não só o aumento da participação no FPE e dívida dos estados com a União, mas também para debater a lei Kandir e a divisão dos royalties do pré-sal.

No ínício do mês, Sarney já havia dito que as prioridades do congresso para até o fim do ano são as votações que definem uma nova divisão dos royalties do pré-sal entre os estados, e a alteração do FPE.

André participou esta noite da cerimônia que fecha as comemorações dos 50 anos da UCDB (Universidade Católica Dom Bosco). Ele foi homenageado no evento.

Além dele, o prefeito Nelson Trad Filho e o senador Delcídio do Amaral também receberam homenagens na solenidade, encerrada com um show do músico Almir Sater.

Nos siga no Google Notícias