ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 20º

Política

Após indicação à Funasa, Teruel desiste de se candidatar a vereador

PT já trabalha um plano B para substituir Teruel e Amarildo Cruz

Wendell Reis | 20/01/2012 13:03

O ex-deputado estadual Pedro Teruel (PT) afirmou ao Campo Grande News que a sua indicação à superintendência da Funasa (Fundação Nacional de Saúde), publicada no Diário Oficial da União desta sexta-feira (20), anula, automaticamente, a sua candidatura a uma das vagas na Câmara Municipal de Campo Grande em 2013.

Teruel era um dos nomes fortes do partido para ocupar vagas e evitar erros como os cometidos em 2008, quando o PT só conseguiu ocupar duas das 21 vagas disponíveis na Câmara. Teruel avalia que o seu objetivo inicial era ser prefeito de Campo Grande, mas os planos foram adiados depois que o partido fez um acordo para apoiar a candidatura do deputado federal Vander Loubet (PT).

“Agora está decidido. Assumo a Funasa com a responsabilidade de fazer um bom trabalho. Está descartada qualquer possibilidade de candidatura. Mas, temos outros fortes nomes”. Teruel avalia que a sua indicação não prejudica o partido e promete empenho durante a campanha de 2012.

“Não prejudica. Vou fazer campanha da mesma forma. Fora do expediente. Como militante do partido. Tenho agora um compromisso inquestionável de apoio a Dilma, entrando para fazer funcionar bem a política da presidenta”. Teruel acredita que ao realizar um bom trabalho conseguirá votos para a presidenta Dilma, na reeleição, e para o senador Delcídio Amaral, que pretende ser governador do Estado em 2014.

O presidente estadual do PT, Marcus Garcia, revela que o partido tem um plano B para substituir tanto Pedro Teruel, como o ex-deputado Amarildo Cruz, que é cotado para assumir o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis). “Agora vamos acionar outras grandes lideranças. Temos a dona Gilda do PT, o ex-senador Valter Pereira e vários nomes que ocuparam secretarias no Governo do Zeca”. Marcus prefere não revelar nomes dos secretários e lembra que o partido deve lançar a candidatura de pessoas que se filiaram recentemente.

Nos siga no Google Notícias