ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Política

Após uma semana da posse, Marun ainda está sem gabinete

Redação | 14/04/2010 11:27

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) tomou posse no cargo há exatos oito dias, mas até agora permanece sem poder despachar em seu próprio gabinete.

Ele deixou a secretaria de Habitação para retornar à Assembleia Legislativa, com o objetivo de disputar a reeleição. O suplente da coligação, Diogo Tita (PPS), ficou sem o cargo, mas seus funcionários ainda permaneceram alguns dias ocupando o gabinete.

Segundo Marun, um assessor de Tita lhe telefonou na semana passada pedindo prazo até a segunda-feira desta semana para desocupar o espaço.

Marun concordou, mas até agora não recebeu as chaves do gabinete. Mesmo assim, ele não culpa Tita pelo problema.

O parlamentar ressalta que a responsável por solucionar o impasse é a Mesa Diretora da Casa.

Sem querer fazer "tempestade em copo d'água", Marun afirma que as chaves devem ser entregues à sua assessoria nesta tarde.

"Meus funcionários ainda não foram nomeados, eu também não estava com pressa em definir isso, mas espero poder despachar em meu gabinete hoje à tarde", disse, durante a sessão desta manhã.

Ele preferiu não comentar a possibilidade de retorno de Tita às atividades parlamentares. Seu retorno, na prática, está dependendo da deputada Celina Jallad (PMDB) estender seu pedido de licença médica.

O Campo Grande News esteve no gabinete, mas as portas estavam trancadas. Alguns assessores de Marun estiveram na Assembleia, mas tiveram que acompanhar o trabalho do parlamentar no proprio plenário.

Marun aguarda a definição de seu gabinete para nomear sua equipe de apoiadores na Casa.

Nos siga no Google Notícias