A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

14/04/2010 11:27

Após uma semana da posse, Marun ainda está sem gabinete

Redação

O deputado estadual Carlos Marun (PMDB) tomou posse no cargo há exatos oito dias, mas até agora permanece sem poder despachar em seu próprio gabinete.

Ele deixou a secretaria de Habitação para retornar à Assembleia Legislativa, com o objetivo de disputar a reeleição. O suplente da coligação, Diogo Tita (PPS), ficou sem o cargo, mas seus funcionários ainda permaneceram alguns dias ocupando o gabinete.

Segundo Marun, um assessor de Tita lhe telefonou na semana passada pedindo prazo até a segunda-feira desta semana para desocupar o espaço.

Marun concordou, mas até agora não recebeu as chaves do gabinete. Mesmo assim, ele não culpa Tita pelo problema.

O parlamentar ressalta que a responsável por solucionar o impasse é a Mesa Diretora da Casa.

Sem querer fazer "tempestade em copo d'água", Marun afirma que as chaves devem ser entregues à sua assessoria nesta tarde.

"Meus funcionários ainda não foram nomeados, eu também não estava com pressa em definir isso, mas espero poder despachar em meu gabinete hoje à tarde", disse, durante a sessão desta manhã.

Ele preferiu não comentar a possibilidade de retorno de Tita às atividades parlamentares. Seu retorno, na prática, está dependendo da deputada Celina Jallad (PMDB) estender seu pedido de licença médica.

O Campo Grande News esteve no gabinete, mas as portas estavam trancadas. Alguns assessores de Marun estiveram na Assembleia, mas tiveram que acompanhar o trabalho do parlamentar no proprio plenário.

Marun aguarda a definição de seu gabinete para nomear sua equipe de apoiadores na Casa.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions