ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 22º

Política

Aprovado desconto de 20% no valor da taxa de vistoria

Juliana Brum e Leonardo Rocha | 30/06/2015 12:54
projeto da cobrança da taxa de vistoria foi aprovada em segunda votação ( Foto - Marcelo Calazans)
projeto da cobrança da taxa de vistoria foi aprovada em segunda votação ( Foto - Marcelo Calazans)

O projeto que prevê o desconto em 20% na cobrança da taxa da vistoria veicular foi aprovado em segunda votação nesta manhã (30), na Assembleia Legislativa com dezesseis votos à favor e quatro votos contra.

Hoje o serviço custa em média de 103 a 120 reais realizado por empresas credenciadas, obrigatório uma vez por ano. Os 10% de todo valor arrecadado será investido em campanhas de segurança no trânsito.

Os deputados petistas votaram contra a cobrança. Eles defendem que se fossem favoráveis seriam coniventes legitimando a cobrança que afirmam ser ilegal.

O projeto foi colocado em pauta, após o aval do Denatran que autoriza a cobrança até que seja feita a regulamentação do Contram.

O governo prorrogou até 10 de julho o licenciamento das placas 1 e 2 e os carros que tenham mais de cinco anos de uso também terão o direito ao desconto.

Agora o mesmo aprovado pela maioria da na Assembleia segue para a sansão do governador para que se torne lei.

Outros - Durante a sessão ordinária da Casa o projeto de Plano de Cargo e Carreiras da UEMS também foi aprovado, além do reajuste de 8% para os servidores do MPE (Ministério Público Estadual).

Em segunda votação o Projeto do governo que estabelece a revisão geral anual para eventos e tabelas não abrangidos pela antecipação do reajuste de dezembro 2014 aos servidores ativos inativos e pensionistas integrantes do poder executivo estadual.

Nos siga no Google Notícias