A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

17/02/2016 12:58

Aprovado projeto que obriga bancos a informar fraudes aos clientes

Leonardo Rocha
Projeto de José Carlos Barbosa foi aprovado, na sessão de hoje (17), na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)Projeto de José Carlos Barbosa foi aprovado, na sessão de hoje (17), na Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados aprovaram, em segunda votação, o projeto que obriga os bancos a informar os clientes sobre as principais fraudes que ocorrem neste setor. A intenção é alertar as pessoas sobre estes golpes, principalmente aqueles praticados pela internet, para que se possam adotar medidas de prevenção.

O projeto de autoria de José Carlos Barbosa (PSB), obriga a divulgação destas informações em diversos meios, seja por correspondência, e-mail ou página virtual dos bancos. As agências (bancárias) terão que afixar cartazes em suas dependências, em um local visível, descrevendo estas fraudes.

O autor destaca que muitas vezes as pessoas não têm conhecimento destes fatos, por esta razão não é feita a prevenção, só tendo conhecimento do golpe, após sofrer prejuízos financeiros. "As pessoas precisam se precaver na hora de acessar a sua conta na internet". A matéria segue para sanção do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Outro - Os deputados também aprovaram, em segunda votação, a proposta de Marquinhos Trad (PMDB), que cria o Programa de Apoio Técnico aos municípios, para que estes possam se qualificar melhor na arrecadação de tributos municipais, entre eles o ISS (Imposto sobre Serviço).

O parlamentar alerta que a falta de investimento e preparo neste setor, faz com que estes gestores públicos não façam a arrecadação devida, o que prejudica as finanças da cidade, principalmente neste momento de crise econômica. A intenção é melhorar a estrutura dos órgãos municipais.

Assembleia vota prorrogação de adesão a fundo que regula incentivos fiscais
A prorrogação até 30 de dezembro do prazo para que empresas beneficiadas com incentivos fiscais concedidos pelo governo do Estado se inscrevam no Fad...
Governo do Estado investe R$ 9,2 milhões em infraestrutura em Caracol
Caracol vai receber mais de R$ 2,8 milhões em obras a serem executadas pelo Governo do Estado em parceria com a prefeitura e deputados federais e est...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions