ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 31º

Política

Aprovado reajuste salarial de 5% aos servidores do MPE

Reposição dos vencimentos é para os servidores que fazem parte do quadro de Serviços Auxiliares

Leonardo Rocha | 10/07/2019 12:52
Deputados aprovaram projeto durante a sessão desta quarta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)
Deputados aprovaram projeto durante a sessão desta quarta-feira (Foto: Luciana Nassar/ALMS)

Os deputados aprovaram, em primeira votação, o projeto que concede o reajuste de 5% no salário dos servidores do quadro de Serviços Auxiliares do Ministério Público Estadual. Esta reposição também vai seguir para os auxílios saúde, alimentação e transporte. O projeto ainda vai passar por uma segunda análise.

Segundo o Ministério Público, as despesas com pessoal da instituição correspondem apenas a 1,90% a receita corrente líquida da instituição, para este ano. Desta forma estes valores ficam abaixo do limite estabelecido pela LRF (Lei de Responsabilidade Fiscal).

Na proposta ainda mostra que as despesas (pessoal) neste ano serão de aproximadamente R$ 248,5 milhões, abaixo do que havia sido previsto no orçamento, que era de R$ 249,5 milhões. Antes de ir para Assembleia, esta reposição teve aprovação do Colégio de Procuradores de Justiça.

A proposta segue para as comissões de mérito da Assembleia, para depois ser apreciada em segunda votação no plenário. Caso seja aprovada, ainda passa pelo crivo do governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Nos siga no Google Notícias