ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Política

Arroyo aposta no STJ para conquistar vaga no Tribunal de Contas

Alan Diógenes e Leonardo Rocha | 31/12/2014 18:03
Arroyo se diz confiante com ação no STJ que pretende manter sua indicação. (Foto: Marcelo Calazans)
Arroyo se diz confiante com ação no STJ que pretende manter sua indicação. (Foto: Marcelo Calazans)

O deputado estadual Antonio Carlos Arroyo (PR) declarou na tarde desta quarta-feira (31) estar confiante com a ação que tramita no STJ (Supremo Tribunal de Justiça), que pretende manter a indicação dele para a vaga de conselheiro do TCE (Tribunal de Contas do Estado). O pedido foi feito pelo Governo do Estado e o ex-presidente do Tribunal de Contas do Estado, José Ricardo Pereira Cabral.

“Espero que agora a decisão do STJ da ação feita pelo Governo do Estado. Estou confiante que a justiça seja feita”, comentou Arroyo.

A nomeação foi suspensa liminarmente pela desembargadora Tânia Garcia Borges Freitas no dia 26 deste mês. O procurador-geral do Estado, Rafael Coldibelli Francisco, ingressou com pedido de suspensão de segurança no STJ (Superior Tribunal de Justiça) para validar o decreto que indicou Arroyo para o TCE. Ele alega que a aposentadoria de José Ricardo, que abriu a vaga, foi legal.

O caso será julgado pelo presidente do STJ, ministro Francisco Falcão. O TCE, que conta com os conselheiros Waldir Neves, Marisa Serrano, Iran Coelho das Neves e Ronaldo Chadid, já se manifestou pela manutenção do veto.
E com o mesmo objetivo, José Ricardo e Arroyo recorreram, nesta quarta-feira (31), ao TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul). Eles ingressaram com mandado de segurança para manter a nomeação. A decisão de liminar será do desembargador Paschoal Carmello Leandro.

Os dois argumentam que a aposentadoria foi legal. Após a aposentadoria de José Ricardo, a Assembleia aprovou Arroyo para vaga e ele foi nomeado pelo governador.

O cargo de conselheiro é vitalíciio e garante uma remuneração inicial de R$ 26 mil por mês. Além disso, o conselheiro se aposenta compulsoriamente e com salário integral ao completar 70 anos de idade, independente do tempo de serviço prestado.

Nos siga no Google Notícias