A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

12/06/2009 12:54

Artuzi começa a definir regiões beneficiadas pelo PAC

Redação

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), aproveitou o feriado desta quinta-feira para se reunir com engenheiros e estudar as primeiras áreas que devem receber os recursos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) direcionado às obras de drenagem.

No total serão R$ 35 milhões investidos em obras de drenagem e asfalto.

Os recursos foram garantidos na terça-feira, em Brasília, durante ato no Palácio dos Buritis, onde o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e outros 109 prefeitos assinaram convênios.

Dourados é a única cidade de Mato Grosso do Sul a garantir recursos do PAC Drenagem.

Artuzi acompanhou os primeiros levantamentos de topografia que devem apontar as regiões que vão receber as obras. Na bacia do córrego Paragem os estudos foram feitos nos bairros Canaã III, Flamboyant, Colibri, Parque dos Coqueiros e a Rua 20 de Dezembro, no Jardim Água Boa.

Na bacia do Córrego Chico Viegas podem ser beneficiadas as Vilas Vieira e Industrial, segundo informa o jornal Diário MS.

O levantamento topográfico na bacia do córrego Água Boa foi feito no BNH 4º Plano e na Vila Cachoeirinha. Nesta sexta-feira, o levantamento deve ser feito também nos jardins Carisma e Colibri.

De acordo com o prefeito Ari Artuzi, está sendo estudada a possibilidade de consertar com recursos do PAC a ponte sobre o Córrego Água Boa, que corre risco de desabar.

A estimativa da prefeitura é de que 45 mil pessoas serão beneficiadas diretamente com as obras. Os bairros atendidos ficam em regiões sob risco de alagamento durante as temporadas de chuvas.

Por determinação do governo federal, até 30% dos recursos do PAC podem ser aplicados em asfalto. Os outros 70%, o que representa R$ 24,5 milhões, devem ser investidos em drenagem.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions