ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Política

Artuzi enxuga número de servidores e paga salário dia 10

Redação | 08/02/2009 19:55

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), informou que vai pagar os servidores até a próxima terça-feira. A Secretaria de Finanças já fechou a folha do mês de janeiro e divulgou números animadores em relação ao primeiro mês de administração do pedetista.

Os esforços da nova administração em reduzir gastos com serviços, contratos e funcionalismo já apresentam resultados. Comparada com o mês de dezembro, quando a prefeitura ainda era administrada por Laerte Tetila (PT), a folha é 16 % menor. São R$ 9,7 milhões contra R$ 11,6 milhões.

O número de funcionários diminuiu, são quase 1000 servidores a menos. Com o início das aulas e a abertura de outros serviços que antes não eram oferecidos à população, no entanto, novas contratações devem ser feitas.

Artuzi continua mantendo a proposta de quitar a folha sempre no fim de cada mês. A intenção é de que os saques estejam disponíveis dia 30 e não mais no quinto dia útil como era feito anteriormente.

"Isso vai acontecer assim que controlarmos as finanças do município. Todos sabem por que não fizemos isso ainda, infelizmente a prefeitura herdou muitas dívidas. Continuo afirmando que vamos cuidar bem dos nossos servidores", declarou.

O prefeito lembrou que o momento pede cautela e é preciso economizar, já que os repasses de impostos estaduais e federais feitos ao município diminuíram 16% em janeiro por causa dos efeitos da crise.

Nos siga no Google Notícias