A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

21/07/2009 11:16

Artuzi vai nomear vereador citado em escutas da PF

Redação

O prefeito de Dourados, Ari Artuzi (PDT), confirmou nesta terça-feira que vai nomear "entre hoje e amanhã" o vereador Cláudio Marcelo Hall (PR), o "Marcelão", para a Secretaria Municipal de Serviços Urbanos, cargo ocupado até o dia 13 deste mês pelo vice-prefeito Carlinhos Cantor (PR). O vice-prefeito pediu demissão após ser preso, juntamente com outros seis integrantes do primeiro escalão da prefeitura, durante a Operação Owari, da Polícia Federal.

Exercendo o primeiro mandato, Marcelão também é citado nas investigações da Polícia Federal e foi grampeado em conversas com Eduardo Uemura, o Dudu, o principal articulador da organização comandada pelo pai, o empresário Sizuo Uemura. Entretanto, nenhuma denúncia formal foi feita até agora pela PF contra o vereador.

Em conversas interceptadas em maio deste ano, Marcelão pede que Eduardo Uemura lhe empreste um carro até a Fiat entregar o veículo que havia comprado. A concessionária Fiat em Dourados pertence à família Uemura. Dudu Uemura disse no telefonema que emprestaria o carro, pois a montadora estava "enrolando" para entregar o veículo comprado por Marcelão.

Entretanto, alguns dias depois, em nova conversa gravada pela PF, Eduardo Uemura volta a oferecer o carro, mas o vereador diz que se precisasse iria procurar o empresário. Na mesma ligação, Uemura pede que Marcelão o procure sozinho naquele dia "para conversar". Depois disso não há mais registro de novos contatos telefônicos entre eles.

Através da assessoria, o secretário de Governo, Alziro Moreno, disse que o prefeito vai manter a nomeação de Marcelão, pois o vereador não foi acusado de nenhuma irregularidade. Segundo a assessoria, as escutas mostram Marcelão conversando com Eduardo Uemura sobre a compra legal de um veículo na concessionária Fiat.

Com a nomeação de Marcelão para a Secretaria de Serviços Urbanos, assume a vaga na Câmara o enfermeiro Edvaldo Moreira, ex-secretário de Saúde e atual presidente municipal do PDT. Ele é o primeiro suplente da coligação formada por PDT e PR nas eleições do ano passado.

Ari Artuzi também confirmou hoje que a arquiteta Ana Luiza Ribeiro já foi nomeada interinamente para a Secretaria de Planejamento e que o único cargo ainda vago é a presidência do Instituto Municipal de Meio Ambiente.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions