ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Ary Rigo passa por cateterismo em São Paulo

Redação | 20/10/2010 09:53

O deputado estadual Ary Rigo (PSDB) foi submetido a cateterismo na manhã de ontem no Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo. O procedimento é feito para corrigir problema cardiovascular, com "desentupimento" de artérias.

O parlamentar, que desde o dia 13 está de licença médica, com validade de 15 dias, viajou na semana passada justamente para fazer exames de rotina e foi diagnosticada a necessidade de intervenção.

Rigo já enfrentou em anos anteriores uma cirurgia das coronárias, conhecida como mamária.

Desta vez, o procedimento foi bem mais simples, com corte de 3 centímetros de largura para a introdução do catéter de 2,7 milímetros de diâmetro e um metro de comprimento, que percorreu o vaso até chegar ao coração.

No cateterismo, é injetado um líquido de contraste radiológico, a base de iodo, que permite visualizar, por meio de um aparelho de raio-X, os vasos e cavidades do coração e localizar paredes de gordura que significam risco de interrupção da corrente sanguínea.

Segundo assessores, no caso de Rigo o procedimento foi um sucesso e na noite de hoje o deputado deve retornar para Campo Grande, no mais tardar amanhã.

Nos siga no Google Notícias