A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

29/05/2012 12:35

Assembleia arquiva pedido para abertura de processo contra governador

Fabiano Arruda e Marta Ferreira
Marquinhos Trad, relator dos projetos, defendeu que afastar governador prejudicaria o Estado. (Foto: Divulgação)Marquinhos Trad, relator dos projetos, defendeu que afastar governador prejudicaria o Estado. (Foto: Divulgação)

Durante a sessão desta terça-feira na Assembleia Legislativa, deputados estaduais reprovaram o pedido do STJ (Superior Tribunal de Justiça), que solicitava autorização da Casa de Leis para processar o governador André Puccinelli (PMDB).

Dezenove parlamentares participaram da votação dos dois projetos sobre o assunto e o placar foi igual em ambas: quinze parlamentares foram favoráveis e quatro contra. Outros quatro deputados faltaram à sessão.

O relator dos projetos, deputado Marquinhos Trad (PMDB), foi um dos votos favoráveis e argumentou, que seria nocivo ao Estado ter o governador afastado em meio a suas funções, como ocorreria.

O deputado Pedro Kemp (PT), um dos votos contrários, disse acreditar que o Judiciário não precisa de autorização da Assembleia para tocar processos do tipo.

No Supremo O tema é alvo de ações no STF (Supremo Tribunal Federal). A OAB (Ordem dos Advogados do Brasil) quer alterar a regra em 10 estados, eles Mato Grosso do Sul, onde existe a previsão de que o chefe do Executivo só seja processado se houver autorização da Assembleia Legislativa.

Ontem, o processo relativo a Mato Grosso do Sul teve a determinação de adoção do rito sumário, o que significa que irá direto para a votação do plenário da Casa.

No STF
Direto ao plenárioO ministro Joaquim Barbosa determinou, ontem, a adoção do rito sumário em ação movida pela OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), ped...
Interrogatório de Lula na Operação Zelotes é marcado para fevereiro de 2018
A Justiça Federal em Brasília marcou para o dia 20 de fevereiro de 2018 os interrogatórios do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e de seu filho ...
Senado aprova desconto de dívidas de produtores rurais e texto segue para sanção
O Senado concluiu a votação, nesta quinta-feira (14), do projeto que permite a renegociação das dívidas de produtores rurais, estabelecendo descontos...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions