ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 28º

Política

Assembleia assina convênio e abre seleção para o Parlamento Jovem

Leonardo Rocha | 31/05/2015 15:04
Deputados assinam novo convênio e abrem seleção de projeto com estudantes (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Deputados assinam novo convênio e abrem seleção de projeto com estudantes (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A Assembleia Legislativa, por meio da Escola do Legislativo, assina convênio e abre processo seletivo para o projeto Parlamento Jovem, onde estudantes participam da vida parlamentar e podem até sugerir projeto de lei para o Estado. Nesta quinta edição, os alunos podem se inscrever do dia 13 de junho a 13 de julho.

A Casa de Leis firma convênio com o Sinepe (Sindicato dos Estabelecimentos de Ensino do Mato Grosso do Sul), amanhã (01), a partir das 14h, no plenarinho da Assembleia, tendo a participação de escolas particulares, onde serão repassadas todas as informações para participar da escolha dos estudantes.

Podem participar deste projeto estudantes matriculados no 1° ou 2° ano regular, do Ensino Médio, sendo que as escolas que desejam participar precisam se inscrever até 12 de junho, para depois os alunos se candidatarem a partir de 13 de junho. Esta ação partiu da Assembleia Legislativa, TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral) e a SED (Secretaria de Estado de Educação).

"Quando há também o envolvimento da Secretaria de Educação e do Sindicato das Escolas Particulares, dos professores e dos diretores, há um incentivo para que seja despertada a consciência política e o desejo de participação dos jovens", afirmou o presidente da Assembleia, o deputado Junior Mochi (PMDB).

Nos siga no Google Notícias