ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia de MS realiza solenidade ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari

Eduardo Penedo | 20/09/2014 19:09

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza no dia 26 de setembro sessão solene para comemorar o Dia Estadual da Sukyo Mahikari, que é uma arte religiosa criada no Japão, em 1959, com a perspectiva de elevação espiritual da humanidade e o estabelecimento uma civilização pacífica. A solenidade acontece a partir das 19 horas, no plenário Julio Maia, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A sessão foi uma proposição do deputado estadual George Takimoto (PDT) e vai homenagear o presidente da Sukyo Mahikari na América Latina, Hiroki Shimizu, com o diploma de Ilustre Visitante de Mato Grosso do Sul.

O Dia Estadual surgiu a partir de Lei do deputado Takimoto e a crença Mahikari leva o conceito filosófico de que a origem do mundo e de todas as religiões é uma só, unificada em um único Deus Criador personificado em todas as religiões, mesmo com diferentes nomes.

O presidente da Mahikari (que significa Verdadeira Luz ou Luz Divina), Hiroki Shimizu nasceu em Tóquio, capital japonesa. Aos 26 anos ingressou na Escola de Formação de Dirigentes da Sukyo Mahikari, onde se formou e foi nomeado missionário em outros países. Depois de acumular vários cargos dirigentes na organização, foi nomeado em 2009 Orientador Superior para a América Latina e acumula o cargo de diretor da sede de Grau Superior em São Paulo.

Nos siga no Google Notícias