A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

20/09/2014 19:09

Assembleia de MS realiza solenidade ao Dia Estadual da Sukyo Mahikari

Eduardo Penedo

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul realiza no dia 26 de setembro sessão solene para comemorar o Dia Estadual da Sukyo Mahikari, que é uma arte religiosa criada no Japão, em 1959, com a perspectiva de elevação espiritual da humanidade e o estabelecimento uma civilização pacífica. A solenidade acontece a partir das 19 horas, no plenário Julio Maia, no Parque dos Poderes, em Campo Grande.

A sessão foi uma proposição do deputado estadual George Takimoto (PDT) e vai homenagear o presidente da Sukyo Mahikari na América Latina, Hiroki Shimizu, com o diploma de Ilustre Visitante de Mato Grosso do Sul.

O Dia Estadual surgiu a partir de Lei do deputado Takimoto e a crença Mahikari leva o conceito filosófico de que a origem do mundo e de todas as religiões é uma só, unificada em um único Deus Criador personificado em todas as religiões, mesmo com diferentes nomes.

O presidente da Mahikari (que significa Verdadeira Luz ou Luz Divina), Hiroki Shimizu nasceu em Tóquio, capital japonesa. Aos 26 anos ingressou na Escola de Formação de Dirigentes da Sukyo Mahikari, onde se formou e foi nomeado missionário em outros países. Depois de acumular vários cargos dirigentes na organização, foi nomeado em 2009 Orientador Superior para a América Latina e acumula o cargo de diretor da sede de Grau Superior em São Paulo.

Diretor da PF entrega ao STF relatório de investigação sobre ministros
O diretor-geral da Polícia Federal, Fernando Segóvia, entregou hoje (15) à ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), um re...
TRE realiza plantão para cadastramento biométrico neste sábado na Capital
O TRE-MS (Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul) realiza neste sábado mais um plantão para atender eleitores de Campo Grande que ainda nã...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions