ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 32º

Política

Assembleia debate turismo e desenvolvimento econômico do pantanal

Leonardo Rocha | 05/05/2017 12:53
Seminário vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Seminário vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

 A Assembleia Legislativa vai promover, na semana que vem, um seminário internacional sobre turismo e desenvolvimento econômico da região do Pantanal, com a participação de representantes de órgãos públicos, instituições, associações, pesquisadores e universidades.

O evento será na próxima terça-feira (9), a partir das 13h, no plenário do legislativo. A intenção é abordar práticas bem sucedidas em regiões semelhantes ao Pantanal, como as que foram desenvolvidas em Everglades (Flórida/EUA) e Okavango (Botswana/África).

Tendo a iniciativa Instituto SOS Pantanal, o seminário proposto pelo deputado Junior Mochi (PMDB), ainda vai ter representantes do meio ambiente, tendo a ideia de representar casos de sucesso para implantação de políticas públicas e limites socioambientais do bioma.

Este encontro vai seguir paras as cidades de Cuiabá e Brasília, nos próximos dias 10 e 11 de maio, respectivamente. Entre os palestrantes internacionais estará o mestre em Artes da Ecologia Histórica e diretor de Marketing da Wilderness Safaris, Christofer Roche, e o diretor o Centro de Recursos Naturais do Sul da Flórida, Robert Johnson.

O coordenador executivo do Programa Biota-MS, Fábio de Oliveira Roque, e o engenheiro agrônomo Felipe Augusto, diretor executivo do Instituto Socioambiental da Bacia do Alto Paraguai SOS Pantanal, também irão acrescentar ao evento, falando sobre conciliar a economia e a conservação da biodiversidade.

Nos siga no Google Notícias