ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembléia firma acordo com sindicato para análise de projetos na área fiscal

Paulo Nonato de Souza e Leonardo Rocha | 02/08/2017 10:33
O presidente da AL, deputado Junior Mochi, e o presidente do Sindifisco, Ronaldo Monteiro, durante a asssinatura do termo de cooperação nesta quarta-feira (Foto: AL/Divulgação)
O presidente da AL, deputado Junior Mochi, e o presidente do Sindifisco, Ronaldo Monteiro, durante a asssinatura do termo de cooperação nesta quarta-feira (Foto: AL/Divulgação)

A Assembléia Legislativa de Mato Grosso do Sul e o Sindifisco/MS (Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Mato Grosso do Sul) assinaram um termo de cooperação, nesta quarta-feira, 02, para assistência, orientação e apoio na elaboração de projetos relacionados ao setor dos auditores fiscais e fisco estadual.

No termo de cooperação assinado pelo presidente da AL, deputado Junior Mochi (PMDB) e o presidente do Sindifisco, Ronaldo Monteiro, na sala da presidência da Casa, ficou estabelecido que em todos os projetos e propostas nesta área o encaminhamento para votação passará antes pela análise dos auditores.

Segundo o presidente do Sindicato, a categoria só ficava sabendo sobre a tramitação de matérias na área fiscal quando o projeto já estava em plenário para votação, e sempre teve a intenção de participar do andamento das propostas.

Agora, além de receber por E-mail todas as proposições, o Sindifisco enviará dois representantes para acompanhar a tramitação de projetos nas reuniões de comissões da Assembléia Legislativa.

Sobre o que a Assembléia ganha com o acordo, Junior Mochi disse que o Sindifisco vai ajudar os deputados na hora de avaliar os projetos com informações, dados macro-econômicos e expectativas em relação ao tema da proposta. Pela bases do documento assinado, não haverá quaisquer obrigações financeiras entre as partes.

Nos siga no Google Notícias