ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia realiza audiência sobre preço do combustível em MS

Leonardo Rocha | 06/09/2015 15:41
Audiência proposta por José Carlos Barbosa quer discutir como é definido o preço do combustível (Foto: Roberto Higa/ALMS)
Audiência proposta por José Carlos Barbosa quer discutir como é definido o preço do combustível (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza audiência, nesta semana, sobre o preço de combustível cobrado em Mato Grosso do Sul pelas empresas do setor, em relação ao diesel, gasolina e etanol, que em muitos casos apresentam valores bem diferentes em relação a cidades ou no mesmo município.

A reunião proposta pelo deputado José Carlos Barbosa (PSB) acontece na próxima quinta-feira (10), a partir das 13h30, no plenário da Assembleia Legislativa, tendo como tema: “ Preço dos combustíveis: Queremos saber a verdade!”.

O objetivo é levantar a questão do abuso dos valores dos combustíveis, praticados pelas empresas, principalmente em postos do município de Dourados, onde o valor é bem superior a de Campo Grande.

Neste evento deve se esclarecer as dúvidas da população sobre tais diferenças, como é feito a fixação dos valores no interior e na Capital, assim como conhecer os impactos do frete e dos tributos, no preço do produto.

“Surgindo evidências de formação de cartel, existe a possibilidade de instalarmos uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar”, disse o deputado. No mês passado, após os preços da gasolina subirem em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) até sugeriu uma apuração do MPE (Ministério Público Estadual) para saber se existiam irregularidades.

Nos siga no Google Notícias