A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

06/09/2015 15:41

Assembleia realiza audiência sobre preço do combustível em MS

Leonardo Rocha
Audiência proposta por José Carlos Barbosa quer discutir como é definido o preço do combustível (Foto: Roberto Higa/ALMS)Audiência proposta por José Carlos Barbosa quer discutir como é definido o preço do combustível (Foto: Roberto Higa/ALMS)

A Assembleia Legislativa realiza audiência, nesta semana, sobre o preço de combustível cobrado em Mato Grosso do Sul pelas empresas do setor, em relação ao diesel, gasolina e etanol, que em muitos casos apresentam valores bem diferentes em relação a cidades ou no mesmo município.

A reunião proposta pelo deputado José Carlos Barbosa (PSB) acontece na próxima quinta-feira (10), a partir das 13h30, no plenário da Assembleia Legislativa, tendo como tema: “ Preço dos combustíveis: Queremos saber a verdade!”.

O objetivo é levantar a questão do abuso dos valores dos combustíveis, praticados pelas empresas, principalmente em postos do município de Dourados, onde o valor é bem superior a de Campo Grande.

Neste evento deve se esclarecer as dúvidas da população sobre tais diferenças, como é feito a fixação dos valores no interior e na Capital, assim como conhecer os impactos do frete e dos tributos, no preço do produto.

“Surgindo evidências de formação de cartel, existe a possibilidade de instalarmos uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar”, disse o deputado. No mês passado, após os preços da gasolina subirem em Campo Grande, o governador Reinaldo Azambuja (PSDB) até sugeriu uma apuração do MPE (Ministério Público Estadual) para saber se existiam irregularidades.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions