A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 19 de Setembro de 2018

17/11/2017 12:58

Assembleia terá entrega de medalhas para quem combate o racismo

Evento será em homenagem ao Dia Nacional da Consciência Negra

Leonardo Rocha
Evento será realizado no plenário da Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)Evento será realizado no plenário da Assembleia (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A Assembleia Legislativa promove na próxima segunda-feira (17), a partir das 19h30, uma solenidade em comemoração ao "Dia Nacional da Consciência Negra". O evento terá a entrega de medalhas para lideranças que tem reconhecido trabalho, no combate ao racismo e pela promoção da igualdade racial.

A solenidade tenta resgatar a luta de personalidades contra o racismo, tanto que a medalha leva o nome de "Zumbi dos Palmares", que foi um dos maiores símbolos da resistência negra a escravidão, na época do Brasil Colonial. Ele morreu no dia 20 de novembro de 1695, data na qual se comemora o dia nacional da Consciência Negra.

Proposto pelo deputado Amarildo Cruz (PT), o evento tem a intenção de conscientizar a população sobre o combate à discriminação racial. “Embora a luta pelo fim do preconceito e pela igualdade racial seja diária e ainda haja muito a ser conquistado, temos sim que celebrar a data e homenagear àqueles que, diariamente, trabalham para que o racismo perca força".

A intenção da solenidade é valorizar estas personalidades que ajudam nesta luta. O Dia da Consciência Negra se tornou lei federal no ano de 2003, celebrada no dia 20 de novembro.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions