ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 23º

Política

Assembleia vai discutir em audiência políticas para combater depressão

Evento terá palestras e debates com médicos e especialistas

Leonardo Rocha | 19/05/2017 11:42
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)
Evento vai ocorrer no plenário da Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai discutir, na semana que vem, programas e políticas públicas para combater os casos de depressão, em Mato Grosso do Sul. A intenção é reunir médicos, especialistas e representantes de entidades em palestras e debate sobre o tema.

Proposta pelo deputado Paulo Corrêa (PR), a audiência com o tema “Depressão, a doença do Século”, vai ser realizada na próxima sexta-feira (26), a partir das 14h, no plenário da Assembleia. "Todo mundo conhece alguém depressivo. Pode não perceber, mas em sua família, em seu ambiente no trabalho, ao menos uma pessoa sofre desse mal", ressaltou o parlamentar.

Corrêa ressaltou que nesta audiência vai se recolher informações para a criação de políticas públicas sobre o tema no Estado. "É justamente para pensarmos juntos e reverter este quadro". Além dos palestrantes e especialistas, representantes do Sistema Público de Saúde irão participar.

A médica Maria Teodorowic, da Clínica Carandá, vai fazer uma palestra sobre a doença de uma forma geral, já (médica) Maria Cristina Leal de Freitas, irá contar sobre seu trabalho realizado no Hospital Psiquiátrico de Paranaíba.

O deputado Pedro Kemp (PT) irá falar sobre depressão no trabalho, outro convidado é o psiquiatra Flávio Vieira, que vai relatar o trabalho desenvolvido pelo CAPS (Centro de Atenção Psicossocial). Também haverá depoimentos sobre quem conviveu com a doença na família, como João Roberto, que perdeu a esposa.

Nos siga no Google Notícias