ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEXTA  10    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia vai lançar campanha de doação de lenços a pacientes de câncer

Leonardo Rocha | 15/10/2017 11:47
Assembleia vai lançar campanha na próxima terça-feira (Foto: Assessoria/ALMS)
Assembleia vai lançar campanha na próxima terça-feira (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa vai lançar, na semana que vem, uma campanha para doação de lenços, para pacientes com câncer, em mais uma ação dentro das atividades do "Outubro Rosa", que visa a prevenção e tratamento de pessoas com câncer de mama. O evento foi proposto pela deputada Mara Caseiro (PSDB).

A campanha será lançada na terça-feira (17), a partir das 8h30, no saguão da Assembleia Legislativa, que fica no Parque dos Poderes. Com o título "Doe Lenços - Outubro Rosa", a arrecadação será feita em parceria com a União Nacional dos Legisladores e Legislativos Estaduais (Unale).

Com o objetivo de prestar um serviço às pessoas vitimadas pelo câncer. Os lenços deverão ser levado para os pontos de coleta até o dia 27 de outubro. Depois todo material arrecadado será doado à Rede Feminina de Combate ao Câncer.

Estadual - A SES (Secretaria Estadual de Saúde) e Subsecretaria da Mulher, tem a intenção de levar as informações de como se fazer os exames na rede pública, assim como iniciar o tratamento adequado. O foco continua sendo de que quando mais rápido a doença é diagnosticada, mais chances e melhores condições aos pacientes.

Outro tema que sempre entra na campanha, são informações sobre os fatores de risco da doença, entre elas a importância de alimentação saudável. De acordo com o SES, o câncer de mama ainda é a doença com maior ocorrência nas mulheres em Mato Grosso do Sul.

A campanha "Outubro Rosa" se refere ao laço rosa que simboliza mundialmente, a luta contra o câncer de mama. A mobilização começou nos Estados Unidos no começo da década de 90, com algumas ações isoladas, depois se tornou lei oficial. Atualmente ocorre na maioria dos estados e capitais do Brasil.

Nos siga no Google Notícias