ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 15º

Política

Assembleia vai premiar personalidades que combatem o racismo em MS

Solenidade irá fazer alusão ao Dia da Consciência Negra

Leonardo Rocha | 11/11/2016 12:02
Deputados irão realizar solenidade na semana que vem, no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)
Deputados irão realizar solenidade na semana que vem, no plenário da Assembleia (Foto: Assessoria/ALMS)

A Assembleia Legislativa irá realizar, na semana que vem, uma solenidade de entrega de prêmios, a 28 personalidades que combatem o racismo, em Mato Grosso do Sul. O evento é uma alusão ao Dia da Consciência negra, lembrado sempre pela morte de Zumbi dos Palmares, símbolo da resistência à escravidão no Brasil.

A solenidade ocorre na próxima quinta-feira (17), a partir das 19h30, no plenário da Assembleia. Proposta pelo deputado Amarildo Cruz (PT), a intenção é valorizar e incentivar as conquistas dos povos negros no Estado, assim como homenagear aqueles que trabalham com empenho neste objetivo.

"Embora a luta pelo fim do preconceito e pela igualdade racial seja diária e ainda haja muito a ser conquistado", explicou o parlamentar. O prêmio "Zumbi dos Palmares", sempre ocorre neste mês, quando se comemora o Dia da Consciência Negra no País. No Brasil a data é celebrada em 20 de novembro.

O Dia da Consciência Negra foi criado em 2.003 e instituído em âmbito nacional, por meio de uma lei de 2011. Entre as 28 pessoas que serão homenageadas neste evento, estão a servidora municipal, Benedita Marques Borges, da Comunidade Tia Eva, assim como o artista plástico, Olacir Galvão dos Santos, conhecido como "Galvão Pretto".

Nos siga no Google Notícias