A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 23 de Setembro de 2017

28/07/2017 13:15

Assembleia volta atividades com nomeação de aprovados em concurso

Nomeação está prevista para ocorrer na próxima quarta-feira (2)

Leonardo Rocha
Deputados Junior Mochi e Zé Teixeira, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)Deputados Junior Mochi e Zé Teixeira, durante sessão na Assembleia (Foto: Victor Chileno/ALMS)

A Assembleia Legislativa volta as atividades, após recesso parlamentar, a partir da próxima terça-feira (01), tendo com um dos destaques da semana, a nomeação de 40 aprovados no primeiro concurso público da história da Casa de Leis, que vai ocorrer na quarta-feira (2).

O 1° secretário da Casa de Leis, o deputado Zé Teixeira (DEM), ressaltou que a direção vai cumprir com que havia combinado, fazendo a chamada da metade dos aprovados, sendo que este primeiro grupo terá 30 dias para apresentar a devida documentação e tomar posse dos cargos.

"Como tínhamos anunciado antes, vai ter esta nomeação de acordo com levantamento que fizemos com as secretárias do legislativo, que apontaram que áreas eram necessárias para que houvesse este preenchimento imediato", disse Teixeira.

O democrata já havia adiantado que neste primeiro grupo estarão profissionais da segurança, como os vigilantes, seguido por engenheiros e arquitetos. O concurso público do legislativo abriu 80 vagas para cursos de nível médio e superior.

O presidente da Assembleia, Junior Mochi (PMDB), explicou que o restante dos 40 aprovados devem ser chamados no início do ano que vem, porque foi lançado a 2° edição do PAI (Programa de Aposentadoria Incentivada), e que os servidores que aderirem irão receber por oito meses indenização, para antecipar a aposentadoria.

O parlamentar alega que durante este período (indenização), a folha salarial da Assembleia ficará comprometida e que será liberada justamente no começo de 2018, quando se inicia o ano legislativo. "Então vamos chamar o restante dos aprovados, para completar os demais cargos".

Teixeira também revelou que existe a previsão da participação do governador Reinaldo Azambuja (PSDB), na sessão de retorno dos trabalhos, marcado para terça-feira (1), onde além de apresentar o planejamento até o final do ano, é feito uma prestação de contas. A assessoria do Governo não confirmou a presença, dizendo que a agenda da semana que vem não foi fechada.




imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions