ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assembleia vota projeto para "limpar" nome de consumidor

Redação | 18/08/2009 07:53

Os deputados estaduais devem analisar seis projetos na sessão desta terça-feira. Em segunda votação, os deputados votam o Projeto de Lei 080/09, de Marquinhos Trad (PMDB), que veda a inscrição do nome do consumidor nos cadastros de restrição ao crédito por falta de pagamento nas contas de consumo oriundas da prestação de serviço público em Mato Grosso do Sul.

A proposta abrange os consumidores do serviço de abastecimento de água, energia elétrica, gás e combustíveis. Também contempla assistência médica e hospitalar, distribuição e comercialização de medicamentos e alimentos, serviços funerários, de transporte coletivo, captação e tratamento do esgoto e lixo, telecomunicações, processamento de dados ligados a serviços essenciais, educação e compensações bancárias.

Pelo projeto, a proibição se estende aos serviços prestados mediante concessão de serviço público e tributos de qualquer natureza.

Na justificativa, Marquinhos Trad cita o Código de Defesa do Consumidor, que garante a prestação continuada dos serviços públicos essenciais.

Nesta terça, conforme o site de notícas da Assembleia, também será votado o PL 082/09, do deputado Márcio Fernandes (PSDB), que teve parecer contrário da CCJR (Comissão de Constituição, Justiça e Redação). A proposta proíbe os profissionais das áreas de saúde de utilizarem os jalecos e aventais fora do seu ambiente de atuação a fim de evitar contaminação.

Nos siga no Google Notícias