ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, QUARTA  22    CAMPO GRANDE 24º

Política

Assessora do deputado Rafael Tavares é alvo da PF

O deputado afirmou se tratar de perseguição política: "que Deus nos abençoe e nos proteja!"

Viviane Oliveira e Jackeline Oliveira | 05/09/2023 07:56
Deputado Rafael Tavares discursando na Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)
Deputado Rafael Tavares discursando na Assembleia Legislativa (Foto: Wagner Guimarães/ALMS)

A PF (Polícia Federal) cumpre mandados de busca e apreensão na casa da assessora do deputado Rafael Tavares (PRTB), em mais uma fase da operação Lesa Pátria, deflagrada pela PF (Polícia Federal), na manhã desta terça-feira (5). O nome da mulher não foi informado.

Indagado pela reportagem, o deputado afirmou se tratar de perseguição política. “O PT (Partido dos Trabalhadores) mandou a Polícia Federal fazer busca e apreensão na casa da minha assessora. É óbvio que o objetivo dessa operação é chegar até mim. Perseguição política na democracia relativa do PT.  Que Deus nos abençoe e nos proteja!", disse.

Conforme a PF, o objetivo é identificar pessoas que financiaram e fomentaram os atos antidemocráticos de 8 de janeiro contra o prédio dos Três Poderes, em Brasília (DF), quando o Palácio do Planalto, o Congresso Nacional e o Supremo Tribunal Federal foram invadidos. Apura-se que os valores dos danos causados ao patrimônio público possam chegar a R$ 40 milhões.

A reportagem apurou que, em Mato Grosso do Sul, estão sendo investigados nesta fase os financiadores dos ônibus que transportaram os grupos para Brasília. As investigações continuam em curso, e a Operação Lesa Pátria está em sua 16ª fase, se tornando permanente, com atualizações periódicas acerca do número de mandados judiciais expedidos, pessoas capturadas e foragidas.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para entrar na lista VIP do Campo Grande News.

Nos siga no Google Notícias