Até o representante do povo: vereador de Campo Grande confunde MT com MS
Gilmar da Cruz disse que tem percorrido o estado vizinho para fazer pré-campanha política
O vereador Gilmar da Cruz (Republicanos) confundiu o nome do estado durante discurso na sessão desta quinta-feira (9). Confira o vídeo abaixo:
Situação comum para autoridades que vem de fora, a situação pegou mal para o político, que está em seu terceiro mandato. Ele tentou corrigir na sequência. Mas todo discurso foi gravado pela transmissão da sessão feita pelos canais da Câmara Municipal.
- Leia Também
- Vereadores mantêm veto a carga de 30h para servidores da assistência social
- Prefeitura muda lei e venda de óculos de sol é liberada no Camelódromo
"Venho caminhado no estado do Mato Grosso. Estou ouvindo a população, vendo quais são os problemas do nosso Estado e sabendo que nosso Estado do Mato Grosso do Sul pode ser um Estado de ponta no nosso País."
Ele aproveitou para prestar apoio ao pré-candidato do PSDB e declarar que torce para que o presidente da Casa de Leis, vereador Carlão (PSB), seja escolhido como vice-governador da chapa. "Nós, do Republicanos, estamos sim unidos ao Riedel e torcendo que ele, tendo Vossa Excelência sendo vice, vou estar trabalhando com muito mais vontade."
O vereador nasceu em 1968 e vai completar 54 anos na próxima semana. Apesar de ser do interior de São Paulo, mora há muitas décadas em Mato Grosso do Sul. A reportagem procurou o parlamentar para se posicionar sobre o erro, mas ele não retornou o contato.
Do Sul - Em 11 de outubro de 1977, o estado de Mato Grosso foi dividido em duas partes territoriais. O novo estado federativo passou a se chamar Mato Grosso do Sul. Na época, o presidente Ernesto Geisel queria nomear de Estado do Pantanal. A discussão ainda é levantada por alguns na atualidade.
Com pouco tempo de existência, é comum a confusão dos mais velhos que não tiveram essa parte da aula na disciplina de Geografia. Mas a população faz questão de enfatizar o "do Sul", independente de quem fale errado, toda vez que alguém cita o nome do estado sem o sufixo.