ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, SEGUNDA  13    CAMPO GRANDE 25º

Política

CPI do Kit Robótica recebe calhamaço de mais de 800 páginas para investigação

Prefeitura entregou remessa de documentos para Câmara Municipal nesta segunda-feira

Gabriela Couto | 06/06/2022 17:51
Mais de 800 páginas foram entregues pela Prefeitura ao Legislativo. (Foto: Assessoria de Imprensa)
Mais de 800 páginas foram entregues pela Prefeitura ao Legislativo. (Foto: Assessoria de Imprensa)

A Prefeitura de Dourados entregou hoje (6) os documentos solicitados pela CPI do Kit Robótica instaurada na Câmara Municipal de Dourados para investigar os gastos públicos na aquisição dos kits. A solicitação foi feita no dia 30 de maio e foram entregues 873 folhas ao todo.

O calhamaço responde a dois ofícios feitos pelos vereadores à Prefeitura. A documentação trata das seguintes questões: Contrato de Licitação referente aos kits robóticos, contrato de carona, plano pedagógico, relação das escolas contempladas, nome dos professores responsáveis, cópia integral do convênio realizado com o IFMS (Instituto Federal de Mato Grosso do Sul) para a capacitação e suporte técnico.

Também foram apresentados o detalhamento dos requisitos para a execução das aulas, a lista de escolas que contam com a estrutura para receber os kits, a lista quais não possuem e o cronograma para a execução dos espaços, o cronograma completo de implantação dos kits, a lista de escolas que já implantaram o projeto, o número de alunos atendidos e o plano de inclusão pedagógica aos alunos com deficiência.

Para o secretário municipal de Governo, Wellington Rocha, todos os dados solicitados pela equipe do Legislativo foram levantados. “Nós recebemos o pedido e imediatamente levantamos as informações necessárias para esclarecer as solicitações da Comissão Parlamentar de Inquérito, encaminhando os dados no período legal exigido. Todo processo está documentado e temos total interesse em colaborar com a apuração dos vereadores. Em breve, ficará constatado que todo processo de compra foi feito dentro da legalidade”, reforçou.

Nos siga no Google Notícias