A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 20 de Setembro de 2018

17/03/2012 09:46

Athayde critica candidatos que colocam estrutura como empecilho

Wendell Reis

Vereador defende que carro-chefe de campanha tem que ser a ideia e não estrutura

Vereador se reuniu com pré-candidatos para falar sobre a eleição de outubro em Campo Grande (Foto: Wendell Reis)Vereador se reuniu com pré-candidatos para falar sobre a eleição de outubro em Campo Grande (Foto: Wendell Reis)

O pré-candidato a Prefeitura de Campo Grande pelo PPS, vereador Athayde Nery, criticou os pré-candidatos que colocam a falta de estrutura como ponto negativo para a campanha política. Em reunião com pré-candidatos a vereador pelo partido neste sábado (17), o vereador defendeu a apresentação de ideias.

“As pessoas superdimensionaram a estrutura como carro-chefe. O carro-chefe não tem que ser a estrutura, mas as ideias. Isso é acessório, penduricalho, bijuteria. O que é tesouro, fundamental, é a ideia que você defende”.

Athayde garante que não precisou de estrutura em nove campanhas que participou. Ele afirma que em sua campanha vai para as universidades, ruas e bairros, propondo um debate e chamando a população para uma ideia nova. O vereador lembra ainda que tem um tempo reduzido de televisão, mas acredita que pode servir.

Na última eleição Athayde não conseguiu se eleger e ficou como suplente em sua coligação. Questionado se não seria mais difícil tornar-se prefeito, ele explica que há um entendimento errôneo sobre derrota.

“Na democracia não existe derrota. Existe processo. Em uma conjuntura pode não ser favorável e na outra suas ideias continuam vigorosas ou fortalecidas. É o que aconteceu comigo. Você imagina se o Lula desistisse depois da terceira derrota. Ele não era presidente da república... a derrota faz parte. Agora, ela ajuda você a superar problemas”.

A reunião com os pré-candidatos do partido tem o objetivo de fazer um alinhamento para a campanha, abordando questões do ponto de vista legal, prazos e a conjuntura. Durante o encontro os pré-candidatos também participarão de um curso de oratória. O PPS tem 36 pré-candidatos a vereador e aguarda a aliança com outros partidos para definir se fecha neste número ou aumenta o quadro.



Parabens Vereador,esta na hora de acabar com maus politicos que so querem saber de estrutura para campanha,só Deus sabe para onde vão os recursos de alguns candidatos,Ja fui vereador por dois mandatos,quando não recebia salario e consegui me eleger pelo meu trabalho e apresentação de ideias
 
Paulo Renato Dolzan em 17/03/2012 12:00:44
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions