A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

31/03/2014 19:34

Ato contra cassação de Bernal reúne só 350 pessoas e fracassa no centro

Josemil Arruda e Lidiane Kober
Apenas 350 pessoas compareceram ao ato na Praça do Rádio, segundo a PM (Fotos: Marcos Ermínio)Apenas 350 pessoas compareceram ao ato na Praça do Rádio, segundo a PM (Fotos: Marcos Ermínio)
Vendedora de bandeiras se disse decepcionada com tão pouca gente e baixas vendas Vendedora de bandeiras se disse decepcionada com tão pouca gente e baixas vendas

Apesar da divulgação na mídia, com distribuição de panfletos no centro de Campo Grande e utilização de um trio elétrico e fogos para chamar atenção, a manifestação em defesa do prefeito cassado Alcides Bernal (PP) foi um fracasso. Segundo a Polícia Militar, em torno de 350 pessoas estão na Praça do Rádio participando do ato político, demonstrando que a população não atendeu ao apelo do progressista. Nem mesmo Bernal apareceu até agora, mais de uma hora após o início do ato.

Há uma clara divisão dos presentes no ato até mesmo quanto aos propósitos. Manifestantes, mobilizados por entidades sindicais e movimentos sociais, dizem que estão ali apenas e tão somente para protestar contra o golpe militar de 31 de março de 1964. “Os movimentos sociais deliberaram que iríamos rememorar os 50 anos do golpe militar de 64. Deliberaram por isso. Vim aqui para relembrar a história do Brasil”, afirmou o presidente da Federação dos Trabalhadores em Educação (Fetems), Roberto Botarelli.

Outra parte é composta por ex-assessores e algumas pessoas do povo que realmente demonstram indignação quanto à cassação de Bernal. Foi o caso de Solange Clementino, de 40 anos, que estava junto com o marido e dois filhos. “Não conheço o Bernal. Não tenho relação nenhuma com ele, mas acho que foi feito injustiça”, afirmou ela. “Vim aqui para dar exemplo para o meu filho de que o povo não pode se calar”, acrescentou.

Nesse mesmo tom foi a manifestação de Wagner Aparecido Nunes, de 39 anos, morador do bairro Santa Luiza. “O movimento é pela democracia. O voto do povo deve ser respeitado”, declarou ele, informando também que nunca teve ligação nenhuma com Bernal.

Uma vendedora ambulante, Nair Andrade de Miranda, de 55 anos, ficou decepcionada com o tamanho da manifestação. Ela estava com mais três colegas para vender bandeira do Brasil e cornetas. “Eu esperava 10 mil pessoas e não tem ninguém. Não estou vendendo nada”, lamentou. “Vamos ter de aguardar a Copa do Mundo para vender”, emendou.

Políticos presentes – Durante o ato, alguns políticos que foram aliados de Bernal marcaram presença na Praça do Rádio Clube, como o deputado estadual Amarildo Cruz (PT) e os vereadores Paulo Pedra (PDT) e Ayrton Araújo (PT). Ex-assessores de Bernal, como Júlio Cabral (ex-presidente da Fundac), também estiveram no local.

Paulo Pedra disse que resolveu participar do evento para lembrar o golpe militar e também demonstrar insatisfação com a decisão que cassou o mandato de Alcides Bernal. Ayrton Araújo disse que “essas pessoas aqui estão indignadas e vieram aqui para demonstrar solidariedade”.

Marun ainda quer votar relatório da JBS antes de posse no ministério
Na véspera de ser empossado como ministro da Secretaria de Governo, o deputado Carlos Marun (PMDB-MS), relator da Comissão Parlamentar Mista de Inqué...
Senado aprova R$ 1,9 bi a estados para compensar desoneração de exportações
Após suspender a sessão do Congresso Nacional, o presidente do Senado, Eunício Oliveira (PMDB-CE), retomou os trabalhos do plenário da Casa com o obj...
Temer discutirá data de votação da reforma da Previdência nesta quinta
O anúncio do líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), de que a votação da proposta de reforma da Previdência ficará para fevereiro causou r...


Agora eles já não podem mais usar o argumento "respeitem os mais de 270 mil votos do Bernal" porque em todas as manifestações em seu favor só vimos seus aliados ligados a cargos na prefeitura bradando em sua defesa, os eleitores que o puseram lá, até negam que o fizeram de vergonha pelo voto jogado fora, pois Campo Grande não merecia tal tragédia.
 
Antonio Mazeica em 01/04/2014 11:30:15
A ignorância é algo lindo...e cômico.
1º "Deve ser respeitada a democracia. O povo o elegeu" - Quem fala este tipo de coisa sequer já buscou conhecer as fontes do sentimento democrático, que certamente não não é afim da improbidade, do desrespeito ao patrimônio público. Ademais, eu votei no Bernal...e agora "votei" pela cassação...então, respeitem vocês o voto dos outros.
2º "foi uma injustiça o que fizeram" - quem disse isso certamente não mora em Campo Grande...não frequenta parque com mato tomando conta, não vai a posto de saúde sem atendimento, não vai a terminal de ônibus depredado, não vê a cidade completamente abandonada;
3º Pela contas, não foi ninguém que não tenha perdido algum cargo comissionado.
Realmente, uma triste constatação: povo ignorante, representantes incompetentes.
 
Demis Guedes Soares em 01/04/2014 10:00:36
RIDÍCULO,,,, Eu estive na praça.... Esse Bernal e todos que estavam apoiando ele, são loucos. Campo Grande parou na mão desse doido.
 
Antonio Silva em 01/04/2014 09:37:57
O nosso amado Brasil é uma democracia quase pura, porém este ato mostra quantos dos milhares de eleitores do Bernal não foram neste ato. Não há de se comparar as barbaries de 31/03/1964 com as ocorridas na Câmara municipal de Campo Grande no dia 13/03/2014 ,tem muita diferença , se ele fosse bom com certeza teríamos mais de uma centena de milhares de pessoas nesta manifestação.Os 350 manifestantes que lá foram mostra sim a insatisfação para com a cassada administração municipal.
 
GILBERTO P PEREIRA em 01/04/2014 09:31:46
Só cabo eleitoral....
 
Dalbert de Paula Pereira em 01/04/2014 08:32:34
Deem uma olhada no Diário Oficial e vão ver que estes 350 são os comissionados que o Olarte exonerou da prefeitura.
 
Marco Aurélio Alves Queiróz em 01/04/2014 08:26:20
Nem o Bernal foi, isso demonstra o quando ele está preocupado com Campo Grande e com as pessoas...
 
Luiz Henrique Nihues em 01/04/2014 08:03:01
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions