ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Audiência discute cobranças “exorbitantes” em contas de luz

Lidiane Kober | 06/06/2015 08:11

Diante de queixas de consumidores, a Assembleia Legislativa realiza, dia 17, às 14h, audiência pública para debater supostas cobranças “exorbitantes” nas contas de energia. A proposta partiu dos deputados estaduais Marquinhos Trad e Maurício Picarelli, ambos do PMDB.

Na tribuna da Assembleia, Marquinhos citou como exemplo o caso de uma cidadã que passou seis meses consumindo a média de 230 a 248 kWh/mês. No mês de março, no entanto, o consumo saltou para 1221 kWh/mês.

“Esta mulher fez aferição no medidor de energia que não apresentou problema e também não adquiriu novos eletrodomésticos. Portanto, como pode ter consumido esse absurdo de energia?” questionou o parlamentar.

Marquinhos fez questão de explicar que ao procurar a Energisa, a consumidora não obteve explicação para tal cobrança e apenas foi informada de que deverá pagar a conta no valor de R$ 871. “É fato que tivemos reajustes exorbitantes, mas as cobranças têm extrapolado a média”, analisou.

O Ministério Público Estadual, o Procon (Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor), Ministério Público Federal, a Energisa e outras instituições foram convidadas para a audiência pública. “Com essas instituições presentes vamos poder dar suporte aos consumidores que comparecerem na audiência”, frisou Marquinhos.

CPI - Na Assembleia, estava em andamento CPI para investigar se supostas irregularidades praticadas na concessionária impactaram a conta de energia no Estado. A investigação, no entanto, foi barrada pela Justiça.

“Como a CPI da Energia está suspensa por determinação judicial, a audiência é a forma que encontramos para provocar o Ministério Público e mostrar que há cobranças indevidas nas contas dos consumidores”, salientou Marquinhos.

Nos siga no Google Notícias