A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Janeiro de 2018

04/05/2011 07:56

Audiência hoje debate instalação de câmeras para reforçar segurança na Capital

Fabiano Arruda
Vereador Alex do PT propõe discussão e diz que circuitos podem inibir criminalidade.Vereador Alex do PT propõe discussão e diz que circuitos podem inibir criminalidade.

A instalação de monitoramento com câmeras de TV para auxiliar o trabalho da Segurança Pública em Campo Grande será tema de audiência nesta quarta-feira, a partir das 9 horas, no plenário da Câmara Municipal.

A audiência foi proposta pela Comissão de Segurança Pública da Casa, presidida pelo vereador Alex do PT.

Segundo o parlamentar, a maioria das capitais no País possui este modelo de monitoramento e o mecanismo tem papel importante para elucidar crimes.

“As câmeras de segurança já ajudaram a solucionar crimes em Campo Grande como a morte de um segurança numa boate na área Central e o caso do assassinato de uma arquiteta. Recentemente, em São Paulo, as imagens ajudaram a salvar um bebê que foi abandonado na caçamba. Queremos chamar o debate”, explica.

O petista destaca que os circuitos de vídeo, além de auxiliar a Polícia, podem servir para inibir a ação de criminosos.

Alex quer, a partir do resultado da audiência, estudar a formulação de um projeto sobre o tema para ser apresentado na Casa.

O assunto não é novo e por vezes centralizou debates na Capital. Segundo o vereador, um projeto do deputado estadual Cabo Almi, à época parlamentar na Câmara, chegou a tramitar na casa, porém, parou na CCJR (Comissão de Constituição de Justiça e Redação).

Para a audiência, foram convocados autoridades em Segurança Pública do Estado, como delegados da Polícia Civil e integrantes do Comando Geral da Polícia Militar, bem como o Instituto de Tecnologia e Informática de Campo Grande e empresários.

Na maioria dos casos, o circuito interno de segurança dos estabelecimentos comerciais tem auxiliado o trabalho das Polícias em crimes.



Srs. edis deveriam aproveitar a oportunidade e fazer uma PL dando incentivo fiscais pra a população instalarem cameras nas residencias, pois tmb irá ajudar na segurança, pq estas camaras em questão, será instalada no centro da cidade, com certeza e os bairros continuará s/ segurança.
 
Felipe Salinas em 05/05/2011 01:40:50
Engraçado, quando se trata em segurança publica não precisa chamar o povo, tem que chamar o povo pra ver aprovação dos aumentos dos impostos, salários de vereadores, deputados, senadores tarifa de onibus, impostos tributários, gasolina agora vem com essa demagogia,de chamar o povo pra tratar de segurança ..rsrsrs não pode ser verdade isso. quando foi pra decidir um aquario de 84.000.000,00 ninguem chamou ninguem pra ir la debater.

(SR. VEREADOR
 
jose junior em 04/05/2011 08:15:48
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions