ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 29º

Política

Audiência pública vai discutir lei que trata da assistência social

Evento vai ocorrer na próxima segunda-feira (10), a partir das 16h, no legislativo estadual

Leonardo Rocha | 08/09/2018 14:15
Plenário da Assembleia Legislativa onde vai ocorrer o evento (Foto: Assessoria/ALMS)
Plenário da Assembleia Legislativa onde vai ocorrer o evento (Foto: Assessoria/ALMS)

Os deputados vão realizar na próxima segunda-feira (10), uma audiência pública sobre a lei nacional de assistência social, para debater as diretrizes que ainda precisam ser feitas em Mato Grosso do Sul. O evento vai ocorrer a partir das 16h, no plenário da Assembleia Legislativa.

Foram convidados para o evento representantes de entidades de assistência social, da Sedhast (Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Assistência Social e Trabalho), Conselho Regional de Serviço Social e de Psicologia e demais entidades. Caberá a ex-ministra de Desenvolvimento e Combate à Fome, Márcia Lopes, conduzir os trabalhos.

Ela também vai apresentar uma palestra sobre o tema. A lei em discussão é de dezembro de 1993, que estaca que a assistência social é um direito do cidadão e dever do Estado, que precisa ser viabilizado um conjunto de ações de iniciativa pública e da sociedade, para realizar o atendimento das necessidades básicas.

Entre os objetivos da legislação é proteção social, prevenção para incidência de riscos, assim como cuidado e atenção à família, maternidade, infância, adolescência e velhice. Com o devido amparo para menores carentes e promoção ao mercado de trabalho. Ainda estão incluídos a reabilitação de pessoas com deficiência e promoção à vida comunitária.

Nos siga no Google Notícias