ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 32º

Política

Áudio revela vereador Coringa tentando retirar vídeo da internet

Alberto Dias | 19/07/2016 11:41

Discussão entre o vereador Ademar Vieira Junior, o Coringa (PSD), e o agente da Polícia Civil Tiago Vargas, mostra a relevância dos bairros mais populosos da Capital no contexto eleitoral, onde residem milhares de votos. O vídeo com a discussão entre ambos na feira do Los Angeles, gravado em 26 de junho, está nas redes sociais e, na tentativa de encerrar o assunto, Coringa procurou o policial para pedir que retirasse o vídeo de sua página do Facebook.

Indignado, Tiago Vargas esteve no Campo Grande News nesta terça-feira (19) para esclarecer que "não é amigo do vereador e nem pré-candidato", como informou Coringa em reportagem publicada ontem. "Eles me ligaram querendo marcar reunião para negociar a retirada do vídeo do meu Facebook", revela o policial, rebatendo as explicações prestadas pelo parlamentar de que a discussão seria "entre amigos".

Para comprovar, o policial gravou o telefonema e pediu direito de resposta, cedido nesta reportagem, com áudio disponível abaixo.


O agente, de 28 anos, conta que mora no bairro Los Angeles desde que nasceu, considera sua região esquecida e reclama que "políticos só aparecem em época de campanha". Filiado ao PROS (Partido Republicano da Ordem Social), ele nega veemente que sua resposta tenha conotação política, alegando não ser candidato. "Só o que eu quero é abrir os olhos da população para este tipo de político. Temos vereadores na Câmara Municipal que não merecem continuar lá", finalizou.

A região do bairro Los Angeles tem cerca de 22 mil habitantes e 7,8 mil eleitores. 

O outro lado - No vídeo de 22 segundos que circula nas redes sociais, o agente Tiago Vargas discute com o vereador Coringa (PSD), em visita do parlamentar ao bairro Los Angeles, região sul da Capital. "Você é um dos piores políticos de Campo Grande", grita o agente, no que é replicado por Coringa: "E você é um dos piores investigadores".

Procurada pela reportagem ontem (19), a assessoria do vereador explicou que o fato aconteceu em 26 de junho, quando Coringa esteve no bairro para levar cópia das indicações de melhorias que teria feito na Câmara Municipal e enviado à Prefeitura. Segundo ele, a hostilidade teria, portanto, cunho político diante do anseio do policial em disputar as próximas eleições.

Por telefone, o vereador disse não se tratar de uma briga, mas de uma discussão acalorada entre amigos, que teria começado quando falavam de futebol e Coringa disse, em tom de brincadeira, que o time do investigador de polícia havia perdido. "Não teve briga, eu e o Tiago somos amigos. Foi tudo muito normal e estou achando até estranho a repercussão deste vídeo", finalizou.

Nos siga no Google Notícias