A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/01/2008 09:19

Auditorias na administração indireta devem durar 3 meses

Redação

O governador de Mato Grosso do Sul, André Puccinelli (PMDB), afirmou nesta manhã que devem durar três meses as primeiras auditorias em fundações, autarquias e empresas públicas previstas em decreto publicado nesta quinta-feira. As afirmações foram feitas durante solenidade de lançamento de investimentos na habitação estadual.

O decreto estabelece controle maior das finanças dos órgãos que integram a administração indireta, que incluem importantes arrecadores, como o Detran (Departamento Estadual de Trânsito), a MS-Gás, a Sanesul, ou fundações que já apresentaram problemas de gestão, como a TV Educativa.

Segundo o governador, a intençãom é tornar as inspeções ordinárias uma prática comum, como forma de controlar como estão sendo gastos os recursos estaduais.

No ano passado, auditorias do tipo foram realizadas e, conforme informou o governador na época, apontaram irregularidades na administração passada. Os resultados foram passados para o MPE (Ministério Público Estadual), para as providências a respeito. O encaminhamento não foi tornado público.

imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions