ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Política

Avaliação negativa de ministros de governo Dilma cresce

Carolina Pimentel, da Agência Brasil | 16/08/2011 14:00

A avaliação negativa dos ministros da presidenta Dilma Rousseff cresceu. É o que revela a pesquisa de opinião da Confederação Nacional dos Transportes (CNT) e do Instituto Sensus, divulgada hoje (16).

Em agosto deste ano, somente 3,7% dos entrevistados consideram o desempenho de ministros e ministérios como ótimo, contra 16,6% em dezembro do ano passado. O número de pessoas que responderam ao item como “bom” caiu de 28,9% em dezembro, para 20,7% em agosto.

As avaliações negativas subiram. O percentual de entrevistados que qualificam o trabalho dos ministros como “ruim” passou de 3,9% para 13%. Já a opção “péssimo”, subiu de 3,1% para 10,6%.

A pesquisa também procurou saber se a população tem conhecimento sobre as denúncias de corrupção e as demissões no Ministério dos Transportes feitas pela presidenta.

Do total de entrevistados, 65,7% responderam que têm conhecimento das denúncias e 32,1% disseram que não têm acompanhado ou sequer ouviram falar, índice considerado alto pelos pesquisadores.

Dos entrevistados que têm acompanhado as denúncias, 79,2% aprovam as medidas adotadas pela presidenta e 13,6% desaprovam. No entanto, 62,9% acham que a crise nos transportes afeta a imagem de Dilma Rousseff e 25,7% acreditam que o episódio não traz danos à imagem.

De acordo com a pesquisa, para 66,3% desses entrevistados, a crise ainda não foi solucionada e 11,7% acham que está resolvida.

Apesar da avaliação ruim dos ministros, a maioria dos entrevistados aprova o desempenho de Dilma Rousseff. Segundo a pesquisa, 70,2% aprovam o desempenho pessoal da presidenta, contra 21,1% que desaprovam.

“O ministério está aquém do desempenho da presidenta Dilma Rousseff”, disse Ricardo Guedes, do Instituto Sensus.

A pesquisa aponta ainda que 45,4% dos entrevistados consideram o governo Dilma pior do que o do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, 38,1% avaliam como igual e 11,5%, como melhor.

A pesquisa CNT/Sensus ouviu 2 mil pessoas em 136 municípios, em 24 estados, no período de 7 a 12 de agosto. A margem de erro da pesquisa é 2,2 pontos percentuais.

Nos siga no Google Notícias