ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 29º

Política

Azambuja assina pela urgência na votação da divisão dos royalties do petróleo

Jeozadaque Garcia | 15/03/2012 23:12

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) assinou e participou da entrega, na última quarta-feira (14), do requerimento com cerca de 300 assinaturas que pede urgência na tramitação do projeto que trata da divisão das participações governamentais da exploração de petróleo em alto mar - pré e pós sal.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), não quis se pronunciar e disse que deverá discutir o assunto com os líderes partidários. Na última semana, ele criou uma comissão paritária para buscar um texto comum e resolver o impasse político que vem desde 2009.

O senador Alceu Moreira (PMDB-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democratização na Distribuição dos Royalties e Participações Especiais Provenientes do Petróleo Extraído da Plataforma Continental, disse que não acredita em acordo no âmbito da comissão composta de parlamentares que representam estados produtores e não produtores de petróleo.

“Enquanto o projeto não for aprovado pelo Congresso e sancionado pelo governo, ele não fará nenhuma licitação na área do pré-sal e isso atrasa algumas ações importantes, comentou Azambuja, através de sua assessoria.

Nos siga no Google Notícias