A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 21 de Abril de 2018

15/03/2012 23:12

Azambuja assina pela urgência na votação da divisão dos royalties do petróleo

Jeozadaque Garcia

O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB-MS) assinou e participou da entrega, na última quarta-feira (14), do requerimento com cerca de 300 assinaturas que pede urgência na tramitação do projeto que trata da divisão das participações governamentais da exploração de petróleo em alto mar - pré e pós sal.

O presidente da Câmara, Marco Maia (PT-RS), não quis se pronunciar e disse que deverá discutir o assunto com os líderes partidários. Na última semana, ele criou uma comissão paritária para buscar um texto comum e resolver o impasse político que vem desde 2009.

O senador Alceu Moreira (PMDB-RS), presidente da Frente Parlamentar Mista em Defesa da Democratização na Distribuição dos Royalties e Participações Especiais Provenientes do Petróleo Extraído da Plataforma Continental, disse que não acredita em acordo no âmbito da comissão composta de parlamentares que representam estados produtores e não produtores de petróleo.

“Enquanto o projeto não for aprovado pelo Congresso e sancionado pelo governo, ele não fará nenhuma licitação na área do pré-sal e isso atrasa algumas ações importantes, comentou Azambuja, através de sua assessoria.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions