A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

03/02/2012 14:24

Azambuja, Mandetta e Athayde negam aliança e reafirmam candidaturas

Wendell Reis
Próximos, candidatos afirmam que a aliança termina nas ideias(Foto:Wendell Reis)Próximos, candidatos afirmam que a aliança termina nas ideias(Foto:Wendell Reis)

Despistando o que a maioria das pessoas imaginava, PSDB, DEM e PPS, que idealizaram a criação de um conjunto de propostas para Campo Grande, chamado de “Fórum Campo Grande Sustentável”, declararam na manhã desta sexta-feira (3) que vão ter candidatura própria em Campo Grande na eleição de outubro.

As declarações podem por fim a possibilidade de recriar o BDR (Bloco Democrático Reformista), formado da união entre os três partidos. O pré-candidato pelo PSDB a prefeitura de Campo Grande, Reinaldo Azambuja, explica que a discussão não deve ser pautada por nomes, mas em projetos para Campo Grande. Ele avalia que as alianças serão definidas por afinidade, mas nenhum dos partidos presentes hoje no Fórum deixou de ter pré-candidatos.

Azambuja chegou a declarar que a ditadura já acabou e que ninguém vai conseguir impor uma candidatura, avaliando que o prefeito vai sair da vontade do cidadão. O pré-candidato do PSDB evitou polemizar e fazer análise sobre os candidatos que vão disputar a eleição em outubro, mas disse que a eleição será de valores, para melhorar o nível da classe política. Ele acredita que a Capital terá seis candidatos e o tempo na televisão deve definir alianças. Segundo ele, o PSDB tem três minutos de tempo na televisão.

O pré-candidato a prefeito pelo DEM, Luiz Henrique Mandetta , voltou a declarar que acredita em uma composição com o PMDB e o PSDB em Campo Grande. Ele lembra que os partidos fizeram parte da administração da Capital e não têm porque romper esta aliança. Para o deputado, o encontro desta manhã não significa uma coligação, mas mostra que a nova classe política está pedindo passagem.

Mandetta também declarou que as pessoas se unem em torno de ideias e não de nomes. Ele lembrou que PPS e PSDB estão trabalhando na administração municipal e estadual e são parte do resultado da administração nos últimos 20 anos. Mandetta ressaltou que trafega bem em todos os partidos e que além das pesquisas, é importante a capacidade de aglutinação. O candidato afirmou que trabalha para ser a liga entre as siglas.

O vereador Athayde Nery, pré-candidato a prefeito pelo PPS, também afirmou que vai ser o representante de seu partido nas eleições. Ele avaliou que o que está sendo discutido é a construção de um projeto coletivo, que faz parte da política. Porém, descartou alianças com DEM e PSDB no primeiro turno.



Mandetta como Secretaro de Saude foi inovador, arrojado e comprometido, contribuiu e muito...muito mesmo pela melhoria dos serviços oferecidos à população. Quanto à Dengue.... o gestor pode fazer de tudo, injetar dinheiro, mudar estratégias, inovar.... como Mandeta fez. Mas uma coisa ele nao conseguiu: mudar o comportamento da população que acha que a obrigação é única e sempre do Poder Público.
 
Silvia Barbosa em 04/02/2012 08:45:13
professora rose vice giroto prefeito campo grande ficaria bem representada.
 
manoel gersino rocha em 03/02/2012 09:36:45
Como Secretário Municipal de Saúde, Mandetta foi muito fraco. Vale lembrar da fraca e tardia campanha de combate à dengue na capital.
 
Iasson Prestes em 03/02/2012 09:28:38
A grande luta do Vereador Athayde é garantir os direitos fundamentais aos campograndesses, é um dos Vereadores que mais tem projetos de leis na Câmara Municipal com a finalidade de EFETIVAMENTE BENEFICIAR a coletividade.
A grande luta do Vereador Athayde é contra a discriminação e o preconceito étnico, social, religioso e sexual.
Athayde meu voto é seu!
Carine.

 
CARINE LIRA em 03/02/2012 07:04:27
Está na hora de uma repaginada nos mandatários de nossa cidade,bom se houver disputa entre todos estes candidatos,o povo quer cara nova , sangue novo, novas lideranças,outras opções.Chega de Zeca e André decidirem quem vais nos governar.
 
silvio areco em 03/02/2012 05:42:23
A grande luta do vereador Athayde é que a assoc. de travestis seja considerada de utilidade pública e possa receber recursos públicos. Claro que a ou o presidente é do seu partido PPS. Tantas coisas ainda por fazer em CG, se toca Athayde!
 
Márcio Santos em 03/02/2012 04:10:57
Mandetta pode conta comigo!!!! Sucesso meu Prefeito!!!
 
Renato Silva em 03/02/2012 02:49:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions