ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  24    CAMPO GRANDE 22º

Política

Derrotada, bancada do PT vai propor CPI para investigar rombo da Previdência

Anahi Zurutuza e Leonardo Rocha | 28/11/2017 11:18
Deputado João Grandão em entrevista (Foto: Leonardo Rocha)
Deputado João Grandão em entrevista (Foto: Leonardo Rocha)

Oposição ao Governo do Estado, a bancada do PT vai propor a abertura de uma CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) para investigar o rombo da Previdência estadual. O anúncio foi feito pelo deputado estadual João Grandão.

Em meio a protestos, que foram desde os gritos de “vergonha” à invasão da sede do Legislativo estadual, e em sessão “relâmpago”, deputados aprovaram o projeto do Governo do Estado de reforma da Previdência na manhã desta terça-feira (28). Foram 13 votos a favor, sete contra e três deputados ausentes.

Agora, segundo João Grandão, a bancada do Partido dos Trabalhadores e parlamentares de outros partidos querem saber porque o rombo da Previdência do servidores estaduais chega a R$ 1 bilhão por ano, conforme a própria administração estadual usou como principal argumento para passar a reforma.

A proposta de abertura de investigação será feitas pelos petistas, que já tem quatro votos, e para instaurar a CPI são necessários no mínimo mais quatro votos.

Cavaletes levados por manifestantes para marcar como votou cada deputado (Foto: Leonardo Rocha)
Cavaletes levados por manifestantes para marcar como votou cada deputado (Foto: Leonardo Rocha)

Votação – A bancada do PT – Pedro Kemp (PT), Cabo Almi (PT), João Grandão (PT) e Amarildo Cruz (PT) – foi unânime em votar contra a reforma, que prevê dentre outros pontos a fusão de dois fundos previdenciários, um deficitário e um superavitário em R$ 400 milhões.

Também foram contra os deputados Coronel David (PSC), Paulo Siufi (PMDB) e Lídio Lopes (PEN).

A bancada do PSDB votou a favor, com exceção deputado Felipe Orro que estava ausente.

Também foram a favor Antonieta Amorim (PMDB), Eduardo Rocha (PMDB), Márcio Fernandes (PMDB), Renato Câmara (PMDB), Herculano Borges (SD), Paulo Corrêa (PR), George Takimoto (PDT) e Zé Teixeira (DEM).

Nos siga no Google Notícias