ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 25º

Política

Barbosinha muda de sigla para disputar a prefeitura de Dourados

Ato de filiação do atual vice-governador de Mato Grosso do Sul ao PSD acontece na quinta-feira (28)

Por Gustavo Bonotto | 25/03/2024 21:11
Vice-governador Barbosinha durante agenda em Dourados. (Foto: Arquivo/João Garrigó)
Vice-governador Barbosinha durante agenda em Dourados. (Foto: Arquivo/João Garrigó)

Vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, vai se filiar ao PSD (Partido Social Democrático) nesta semana. A informação foi confirmada pelo presidente estadual da sigla e senador Nelsinho Trad, durante a noite desta segunda-feira (25).

A assinatura da filiação está prevista para a próxima quinta (28) e conta com o aval do presidente nacional do partido, Gilberto Kassab.

Segundo apurou a reportagem, Barbosinha deixa o PP (Progressistas) para disputar novamente o cargo de prefeito em Dourados, município situado a 251 quilômetros de Campo Grande. Em 2020, o vice-governador chegou a obter 31.650 votos nas urnas. O PP, por sua vez, apoiará o atual gestor Alan Guedes, que busca a reeleição.

No âmbito estadual, o PSD está alinhado com o PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira). Recentemente, a aliança tornou-se manchete após Trad retirar a pré-candidatura da sigla em Campo Grande para apoiar a candidatura tucana, composta pelo deputado federal Beto Pereira. O cargo seria ocupado pelo deputado estadual Pedro Pedrossian Neto.

Em resposta à troca, o senador citou que o partido está em processo de reestruturação. "[...] Esse foi o melhor caminho para o PSD na Capital. Repetindo todas as vezes em que fizemos alianças com o PSDB e já remonta 20 anos, quando eles indicaram minha vice a Marisa Serrano. O caminho que o PSD está concorrendo é o mesmo de muito tempo atrás e que só deu certo", disse Nelsinho ao Campo Grande News.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News no WhatsApp e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias