ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SÁBADO  27    CAMPO GRANDE 23º

Política

Com “Marcelo Pé”, PSDB alcança 64% dos prefeitos de MS

Além de prefeito, partido filiou dois vereadores de Antônio João neste sábado (23)

Por Caroline Maldonado | 23/03/2024 18:23
Prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, o “Marcelo Pé”; presidente do PSDB MS, ex-governador Reinaldo Azambuja e deputado federal Dagoberto Nogueira. (Foto: Divulgação)
Prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, o “Marcelo Pé”; presidente do PSDB MS, ex-governador Reinaldo Azambuja e deputado federal Dagoberto Nogueira. (Foto: Divulgação)

O prefeito de Antônio João, Agnaldo Marcelo da Silva Oliveira, conhecido como “Marcelo Pé”, filou-se ao PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) neste sábado (23). O evento contou a presença do presidente do partido em Mato Grosso do Sul, ex-governador Reinaldo Azambuja; a deputada estadual Mara Caseiro e o deputado federal Dagoberto Nogueira.

Marcelo foi um dos primeiros a anunciar sua ida ao PSDB, em julho do ano passado. Neste sábado, ele disse que a expectativa é grande e pretende trabalhar bastante para abrir seu espaço dentro do partido.

“O PSDB é uma referência para nós em relação à administração pública. O Reinaldo provou isso, o Riedel vem provando isso e nós temos que seguir este caminho da inovação e da transformação na minha cidade e em Mato Grosso do Sul”, disse Marcelo Pé.

Com isso, o PSDB fica com 51 dos 79 prefeitos de Mato Grosso do Sul. Os vereadores Julho César de Barros, o “Julho Azulão”, e Neiva Janeth de Oliveira também aliaram-se hoje ao PSDB. Ele deixou o Patriota e ela saiu do PSD (Partido da Social Democracia Brasileira).

A filiação ocorre a 13 dias do fim da janela partidária, período em que se pode trocar de partido sem perder o mandato. Em Campo Grande, o PSDB tem a maior bancada de vereadores e todos buscarão a reeleição. Até agora são oito parlamentares da Capital filiados.

A meta do PSDB é eleger pelo menos um vereador por município neste ano. O partido começou a caravana de filiações no interior há dez dias.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.

Nos siga no Google Notícias