ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 22º

Política

Base aliada de Bernal comemora liminar que suspendeu sessão de cassação

Luciana Brazil e Kleber Clajus | 26/12/2013 08:44

Após a suspensão da sessão extraordinária, onde seria votada a cassação do prefeito Alcides Bernal (PP), hoje (26), na Câmara Municipal, vereadores da base aliada comemoram muito a decisão do Tribunal de Justiça. Populares que lotaram o auditório da Casa de Leis cantaram o Hino Nacional festejando a liminar que suspendeu a sessão.

Marcos Alex (PT), um dos poucos vereadores da base aliada do prefeito, disse o “bom senso prevaleceu”.

“Estamos há muito tempo trabalhando a defesa na justiça, não se pode cassar um mandato em 15 minutos. Houve vícios no processo de cassação. Se na Câmara não obtivemos êxito, na justiça conseguimos. Houve consenso, mas desrespeitando o processo democrático. Deveria ter prevalecido o bom senso”.

Também comemorando a decisão, o vereador Airton Araujo (PT) disse que a democracia é o mais importante. “A coisa tem que acontecer na democracia. Não pode fazer no rolo compressor. Todo mundo se curvando ao PMDB”, disparou.

Decisão: O vice-presidente do TJMS (Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul), desembargador João Batista da Costa Marques, concedeu liminar para suspender o processo de cassação do prefeito.

Ele acatou o pedido de ação cautelar inominada apresentado na manhã de hoje (26) pelo advogado de defesa, desembargador Jesus Sobrinho.

Nos siga no Google Notícias