A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

15/05/2013 18:05

Base de Bernal fracassa em barrar relatório ao TCE e vai juntar “anexo”

Zemil Rocha e Helton Verão
Alex e Grazielle dando entrevista após a reunião da comissão com a base (Foto: Helton Verão)Alex e Grazielle dando entrevista após a reunião da comissão com a base (Foto: Helton Verão)

A base de sustentação política do prefeito Alcides Bernal (PP) na Câmara de Campo Grande, liderada pelo vereador Marcos Alex (PT), não conseguiu barrar o envio do relatório da Comissão de Finanças e Orçamento ao Tribunal de Contas do Estado (TCE), o que acontecerá na próxima terça-feira. Diante do insucesso, já previsível, Alex e seus colegas, após duas horas de reunião nesta tarde, contentaram-se em redigir um documento para “anexar” ao relatório.

Durante a reunião, os integrantes da base de Bernal mais uma vez manifestaram discordância em relação à conclusão de ilegalidade nos remanejamentos orçamentários, que já somam mais de R$ 50 milhões. Se o Tribunal de Contas avalizar essa conclusão, esse relatório poderá ensejar a abertura de processo de cassação do prefeito, maior temor dos aliados do progressista.

Dentro de um “clima de entendimento”, os vereadores da Comissão de Finanças e Orçamento, Grazielle Machado (PR), Flavio Cesar (PSL), Carla Stephanini (PMDB), Juliana Zorzo (PSC) e Alceu Bueno (PSL) atenderam ao pedido dos colegas Alex do PT, Luiza Ribeiro (MD), Gilmar da Cruz (PRB) e Derly dos Reis, o Cazuza (PP), para que fosse também enviado ao Tribunal de Contas um “anexo” ao relatório assinado por eles e os demais integrantes da base de apoio a Bernal.

“Todo mundo teve voz ativa. Todo mundo falou”, afirmou Grazielle Machado, presidente da Comissão de Finanças e Orçamento, após a reunião. “A reunião serviu para buscar o entendimento, o diálogo é a melhor forma de buscar esse entendimento”, acrescentou.

Indagado pela imprensa se discutiram na reunião a possibilidade de cassação do prefeito Alcides Bernal, o líder Marcos Alex desconversou: ““Não tem isso, a gente não fala nisso. Penso até em contratar um técnico para explicar como funciona tim, tim por tim, tim as suplementações orçamentárias”. Admitiu, porém, que é importante a manifestação do Tribunal de Contas, que já investiga os remanejamentos entre outros atos de Bernal através de Inspeção Extraordinária. “Parecer do Tribunal de Contas faz toda a diferença”, declarou.

Para Grazielle Machado, durante a reunião “prevaleceu a democracia”, visto que foi dado oportunidade de contraditório à oposição.”Fica uma lição de como se deve buscar o entendimento”, salientou ela. No mesmo tom, Alex do PT afirmou que divergências são naturais e até necessárias ao debate.

 



gente entenda de uma vez ele é o prefeito eleito acabou
 
angelica miranda em 16/05/2013 08:27:21
Eu como eleitor fico imaginando a coragem de quem votou nessas criaturas, para hoje ver essa briga para tirar o prefeito que foi eleito duas vezes por maioria da população. Para mim não interessa nenhum, mas vou sempre lutar para não voltar mais a cruviola de 20anos, ou alguem da mesma turma. Vereador vou pensar muito se vale a pena eleger um. Só dar prejuizo.
 
luiz alves em 16/05/2013 07:41:40
E O BERNAL??? TOMARA QUE O TCE TOME UMA ATITUDE AGORA QUE TEM TODOS INDICIOS DE ILEGALIDADE NAS MÃOS. SÓ ASSIM TEREMOS UMA CAMPO GRANDE COMO ERA ANTES., COM CRECHES CEINFS, POSTOS DE SAUDE QUE DEMORAM MAIS ATENDEM, SEGURANÇAS NAS RUAS ....
 
ely monteiro em 16/05/2013 06:02:50
Como o prefeito tem tratado bem o MP, o TCE e Câmara Municipal, vai se dar bem... Aos amigos, tudo... Ao inimigo, o rigor da lei!!!
 
tony ueno em 15/05/2013 22:17:01
Ué, tentaram barrar porque?? Não existe aquele velho ditado que diz " Quem não deve, não teme?"...
 
Juliana Alves em 15/05/2013 21:51:45
Para ter um prefeito sem sustentação política, sem qualificação e capacidade de gerir uma capital como Campo Grande, já passou da hora de tirá-lo da prefeitura. Bernal, como prefeito você é terrível e como radialista é meia-boca. Vai pra casa e deixa Campo Grande voltar a crescer...
 
Luiz Carlos em 15/05/2013 21:40:27
os politicos estao fazendo isso com autorização do governador, o andre manda e desmanda nesse estado e nao basta perder a eleição agora que derrubar o bernal para colocar de novo os seus aliados e continuar roubando, quando foi a gestao de nelsinho ninguem falava nada
 
douglas gomes em 15/05/2013 20:48:57
Está demorando demais, vamos lá vereadores, TCE e MP, voces tem que trabalhar, a cidade não pode continuar nesta situação de CAOS que se encontra, não é só dinheiro a questão não, é GERAL, é descaso por parte dos servidores incompetentes que estão no comando, desconhecimento, vingança. Tudo bem que mulher feia como as que estão na semadur é amagurada, mas tripudiar com os que PAGAM seus salários é demais. PRECISAMOS de uma mudança geral, já!
 
andre lima em 15/05/2013 20:28:27
o povo votou, o povo quiz bernal, e somente o povo poderá tira-lo, vai dar um problema muito grnade. quem vai perder com isto sera o pmdb, ganha no tapetão, nunca mais se elegerão, pelo menos emj campo grande
 
adrielle pereira em 15/05/2013 20:18:23
Se nesta gestão houvesse caixa 2 , todos seriam a maioria no legislativo , pois investir altíssimo valor para ganhar 21 000,00R , é difícil recuperar o capital aplicado , embora que é cedo para falar de :propinas, caixa 2 , toma lá da cá .

 
ivan Jeferson Chagas em 15/05/2013 19:58:45
Quem não deve não teme, esse relatório é uma ferramenta que contribui para a fiscalização de atos públicos que devem ser acompanhados, pelo legislativo. Essa de querer barrar o relatório não é papel de vereador. Se existir alguma irregularidade temque haver punição, mesmo sendo o Bernal, que não está acima da lei, como ele pensa.
 
Juarez Goncalves em 15/05/2013 19:29:35
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions